Uncategorized

Mulher é estuprada durante gravação de atração da Globo

show-da-virada-globo-bruno-soares
Mulher foi violentada durante a gravação do 'Show da Virada' (Imagem: Globo/Bruno Soares)

Programa especial da Globo, ‘Show da Virada’ contou com a participação de grandes artistas

Na última semana, a TV Globo gravou na Esplanada do Mineirão, na Pampulha (MG), o ‘Show da Virada’, programa especial de fim de ano. A atração, que em 2017 tem como tema o “tempo”, contou com a presença de grandes cantores e teve direção artística de Raoni Carneiro. O momento que era de festa, infelizmente, registrou grave caso de violência contra uma mulher, que foi estuprada e furtada durante a realização do evento.

Em reportagem do jornal Estado de Minas, as informações do boletim de ocorrência dão conta de que a jovem de 21 anos foi ao banheiro quando o suspeito Vanderley Lemos Quaresma a surpreendeu, empurrando-a para dentro da cabine química, trancando a porta e cometendo o estupro. A vítima conta, ainda, que o rapaz havia tentado furtar seu celular pouco tempo antes da violência sexual. O homem chegou a pegar o celular da moça depois do estupro no momento em que ela conseguiu sair do banheiro e pedia ajuda para as pessoas.

O caso foi registrado a Central de Flagrantes 4 (Ceflan 4) e a jovem encaminhada à delegacia e ao Instituto Médico Legal para perícia. Vanderley Lemos Quaresma, que tem extensa ficha criminal, foi encaminhado ao sistema prisional.

A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a comunicação do Grupo Globo, que explicou que foram adotadas as providências necessárias para garantir a segurança do público. Além disso, a nota informa que a organização e produção do evento prestarão todos os esclarecimentos solicitados à autoridade competente.

Leia mais

*matéria atualizada às 19h com posicionamento da comunicação do Grupo Globo.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se