Portal Comunique-se

Mundial de Clubes: Palmeiras leva a Band ao 1º lugar do Ibope

dudu - palmeiras no mundial de clubes - band - ibope - fabio menotti
(Imagem: Fabio Menotti/SEP)

Emissora registrou sua melhor audiência em 18 anos na Grande São Paulo

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Além da torcida do Palmeiras, que venceu o Al Ahly (Egito) por 2 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, a Band teve o que comemorar nesta terça-feira, 8. Com a exibição do jogo, a emissora foi além de alcançar a liderança do Ibope. Registrou, segundo o site Teleguiado, a maior audiência em 18 anos anos na região metropolitana de São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário do país.

Leia mais:

Pelos dados preliminares do Ibope, a Band superou a concorrência antes mesmo da partida do Palmeiras começar, às 13h30. Às 13h18, a emissora já ocupava o primeiro lugar na preferência do público televisivo. Posição que se manteve no decorrer de todo o confronto, que terminou com a classificação da equipe brasileira para a final da competição, que está sendo realizada nos Emirados Árabes Unidos.

Primeira colocada no Ibope com a exibição do jogo Palmeiras X Al Ahly, a Band teve média de 14,5 pontos na Grande São Paulo. Além disso, atingiu picos de 16. A Globo ficou com a segunda colocação no horário, com média de 9,5 pontos. O top five da faixa foi completado com Record TV (5,2), SBT (1,7) e TV Cultura (0,9).

A pontuação fez com que o canal superasse o patamar que perdurava desde a cobertura dos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, em 2004.

Mundial de Clubes na TV e no rádio

O evento esportivo que colocou o canal do Morumbi na liderança do Ibope foi feita em conjunto com uma das emissoras radiofônicas do grupo. Isso porque, além da TV aberta, a transmissão comandada por Ulisses Costa, com comentários de Wagner Velloso e Edmundo Animal, foi veiculada simultaneamente pela Rádio Bandeirantes.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner