COMUNICAÇÃO

NBA está de volta à TV aberta do Brasil

stephen curry - golden state warriors - nba - band
Golden State Warriors, de Stephen Curry, já está garantido na tela da Band (Imagem: divulgação/NBA)

Final da atual temporada da Nacional Basketball Association será exibida pela Band. Serão os primeiros jogos da NBA transmitidos na TV aberta do Brasil em 15 anos

Fãs brasileiros da Nacional Basketball Association (NBA) terão a oportunidade de acompanhar a decisão da temporada 2018-2019 por meio da TV aberta. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 20, a Band informa que irá exibir os jogos que decidirão o campeão da liga de basquete norte-americano. O acordo faz com que a competição volte à televisão aberta depois de 15 anos. A última vez que a NBA apareceu nesse tipo de mídia foi em 2004, por meio da Rede TV, conforme registra o site Máquina do Esporte.

Diretor de esportes e operações de TV do Grupo Bandeirantes de Comunicação, José Emílio Ambrósio vê como natural a Band voltar a dar espaço para a tradicional competição. “Estamos muito felizes em trazer para o público da TV aberta este espetáculo mundial. O esporte sempre foi um pilar da Band, e a exibição das finais da NBA reforça este compromisso”, comenta o executivo. O último contato do canal com o torneio de basquete dos Estados Unidos foi em 2000, quando exibiu as finais em que o Los Angeles Lakers, de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal, superou o Indiana Pacers.

A equipe da Band já sabe que, depois de 19 anos, voltará a cobrir um time de basquete do estado norte-americano da Califórnia. Isso porque o Golden State Warriors já se garantiu nas finais que marcam o embate entre o melhor da Conferência Leste contra o vencedor do Oeste. A equipe de Stephen Curry aguarda quem passar de Toronto Raptors e Milwaukee Bucks. Como nos anos anteriores, a final da NBA pode contar com até sete jogos — quem conquistar quatro vitórias se consagra como o grande campeão da temporada.

Parceria

Head na NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini comemora a parceria com o canal paulista. Para ele, o veículo ajudou a popularizar a competição no país — que há anos tem jogos exibidos na televisão por assinatura, por meio de SporTV e ESPN. “A Band foi a emissora que abriu as portas para que os brasileiros pudessem conhecer e se apaixonar pela NBA. Toda uma geração de fãs, aqueles com mais de 25, 30 anos, surgiu assistindo aos jogos na TV aberta. Estamos muito felizes com essa oportunidade”.

Escalação e agenda

Um dos finalistas da atual temporada da NBA ainda não está definido. A Band, porém, já tem a sua equipe escalada. A narração das partidas ficará sob responsabilidade de Ivan Bruno, indicado ao Prêmio Comunique-se 2018 na categoria ‘Locutor Esportivo’. Ele terá ao seu lado outro indicado na edição do ano passado do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”: Eduardo Barão, âncora da BandNews FM. Responsável por acompanhar a NBA na década de 1990 em companhia de Luciano do Valle, Álvaro José também compõe o time titular da cobertura.

O trio da Band acompanhará os jogos que têm a seguinte agenda definida, de acordo com o horário de Brasília:

  • 30 de maio – JOGO 1 (22h)
  • 2 de junho – JOGO 2 (21h)
  • 5 de junho – JOGO 3 (22h)
  • 7 de junho – JOGO 4 (22h)
  • 10 de junho – JOGO 5 – SE NECESSÁRIO (22h)
  • 13 de junho – JOGO 6 – SE NECESSÁRIO (22h)
  • 16 de junho – JOGO 7 – SE NECESSÁRIO (21h)

Leia mais – ‘Comunicação’:

Tags

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR