A Record se manifestou, na última segunda-feira, 21, contra a violência sofrida por uma de suas apresentadoras. A emissora declarou indignação pelo caso de Silvye Alves, jornalista no comando do ‘Cidade Alerta’ em Goiânia, e posicionou-se em apoio ao combate à violência contra a mulher.
Leia mais:
- ABI chama Bolsonaro de “louco” e pede para ele renunciar
- Empresa realiza live sobre mercado de influência digital
- Grupo Comunique-se conquista mais um reconhecimento
No texto, a Record TV destaca o aumento neste tipo de violência durante a pandemia da Covid-19. Os dados apresentados apontam que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque nesse período. Os números são de pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
A jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão
“Infelizmente, nossa apresentadora do ‘Cidade Alerta em Goiânia’, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado”, reitera a emissora sobre o caso.
Silvye foi agredida na madrugada da última segunda-feira, 21, pelo ex-namorado, o empresário Ricardo Hilgenstieler. A apresentadora estava em sua casa e teve a violência presenciada pelo filho, de 11 anos. O agressor foi detido no aeroporto de Goiânia e levado à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).