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Nova programação impulsiona audiência Rádio Nacional FM em Brasília

Nova programação impulsiona audiência Rádio Nacional FM em Brasília
(Imagem: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil).

A expectativa da EBC é que o crescimento na audiência impacte positivamente as demais emissoras da rede

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A nova programação da Rádio Nacional FM estreou em dezembro de 2021 e impulsionou a audiência da emissora em Brasília. O número de ouvintes no último mês do ano passado foi 23% maior que a média dos 11 meses anteriores. Os dados são do Kantar IBOPE Media.

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O resultado coincide com a estreia da nova grade de programação, como destaca o gerente-executivo de Rádios da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, Luciano Seixas.

A expectativa da EBC, que controla a Rádio Nacional, é que esse aumento na audiência também impacte as demais emissoras da rede, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Diferentemente de Brasília, onde o sinal da Nacional FM vai ao ar na tradicional frequência dos 96.1 MHz, nas outras capitais a rádio é transmitida na faixa estendida, nos 87.1 MHz.

Desde o dia 6 de dezembro de 2021, a Nacional FM ampliou o espaço na grade para entretenimento, esporte, informação e interação com os ouvintes. Além disso, intensificou as transmissões no YouTube e inaugurou um novo perfil no Instagram. Também é possível encontrar playlists criadas pela equipe da rádio no Spotify e podcasts nas principais plataformas digitais.

O gerente executivo de Rádios, Luciano Seixas, anuncia que outras duas grandes novidades vão mexer com a programação da Rádio Nacional nos próximos meses. Atualmente, o público pode participar da programação nos perfis nas redes sociais e pelo WhatsApp da Nacional FM, no número (61) 99989-1201.

*Texto originalmente publicado no site da Agência Brasil.

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Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

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