Um dos veículos de comunicação mais tradicionais e antigos do país, a Folha de S. Paulo tem conquistado cada vez mais espaço também no meio digital. Para conversar com o público jovem, o jornal lançou um perfil no TikTok e mais um podcast.
Desde abril deste ano, a Folha possui uma conta na rede social que se tornou uma das favoritas do público jovem durante a pandemia (o app foi o mais baixado de 2020 e, atualmente, possui 689 milhões de usuários ativos em todo o mundo). Segundo matéria publicada na versão online do jornal, até o momento, o perfil era utilizado em forma de teste, com publicações esporádicas, e agora passa a ser atualizado pela editoria de Interação.
A ideia é que sejam abordados conteúdos de diferentes temas e editorias, de forma leve e descontraída. Matérias produzidas pela equipe de reportagem da Folha de S. Paulo serão adaptadas para uma linguagem marcada por tendências da plataforma, memes e referências culturais.
@folha Com ##vacina na região do glúteo, ##Joinville destoa do país na imunização contra ##covid19 ##TikTokNotícias ##chegaesenta ##johnamplificado
♬ som original – Folha de S.Paulo
Uma linguagem informal é também o objetivo do novo podcast, o ‘Resposta Imune’. O programa foi lançado nesta quarta-feira, 25, com a apresentação do repórter de ciência Reinaldo José Lopes.
Os episódios abordam “como as vacinas mudaram o mundo”, segundo descrição da própria Folha. O tema será apresentado por meio de referências históricas, elementos da cultura pop e entrevistas com especialistas. A estreia do podcast foi a respeito da história da vaca Florzinha e sua relação com a primeira vacina contra a varíola.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…