Comunicação

Novidades na Folha de S. Paulo: perfil no TikTok e podcast sobre vacinação

Um dos veículos de comunicação mais tradicionais e antigos do país, a Folha de S. Paulo tem conquistado cada vez mais espaço também no meio digital. Para conversar com o público jovem, o jornal lançou um perfil no TikTok e mais um podcast.

Leia mais:

Desde abril deste ano, a Folha possui uma conta na rede social que se tornou uma das favoritas do público jovem durante a pandemia (o app foi o mais baixado de 2020 e, atualmente, possui 689 milhões de usuários ativos em todo o mundo). Segundo matéria publicada na versão online do jornal, até o momento, o perfil era utilizado em forma de teste, com publicações esporádicas, e agora passa a ser atualizado pela editoria de Interação.

A ideia é que sejam abordados conteúdos de diferentes temas e editorias, de forma leve e descontraída. Matérias produzidas pela equipe de reportagem da Folha de S. Paulo serão adaptadas para uma linguagem marcada por tendências da plataforma, memes e referências culturais.

@folha

Com ##vacina na região do glúteo, ##Joinville destoa do país na imunização contra ##covid19 ##TikTokNotícias ##chegaesenta ##johnamplificado

♬ som original – Folha de S.Paulo

Uma linguagem informal é também o objetivo do novo podcast, o ‘Resposta Imune’. O programa foi lançado nesta quarta-feira, 25, com a apresentação do repórter de ciência Reinaldo José Lopes.

Os episódios abordam “como as vacinas mudaram o mundo”, segundo descrição da própria Folha. O tema será apresentado por meio de referências históricas, elementos da cultura pop e entrevistas com especialistas. A estreia do podcast foi a respeito da história da vaca Florzinha e sua relação com a primeira vacina contra a varíola.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago