Um dos veículos de comunicação mais tradicionais e antigos do país, a Folha de S. Paulo tem conquistado cada vez mais espaço também no meio digital. Para conversar com o público jovem, o jornal lançou um perfil no TikTok e mais um podcast.
Desde abril deste ano, a Folha possui uma conta na rede social que se tornou uma das favoritas do público jovem durante a pandemia (o app foi o mais baixado de 2020 e, atualmente, possui 689 milhões de usuários ativos em todo o mundo). Segundo matéria publicada na versão online do jornal, até o momento, o perfil era utilizado em forma de teste, com publicações esporádicas, e agora passa a ser atualizado pela editoria de Interação.
A ideia é que sejam abordados conteúdos de diferentes temas e editorias, de forma leve e descontraída. Matérias produzidas pela equipe de reportagem da Folha de S. Paulo serão adaptadas para uma linguagem marcada por tendências da plataforma, memes e referências culturais.
@folha Com ##vacina na região do glúteo, ##Joinville destoa do país na imunização contra ##covid19 ##TikTokNotícias ##chegaesenta ##johnamplificado
♬ som original – Folha de S.Paulo
Uma linguagem informal é também o objetivo do novo podcast, o ‘Resposta Imune’. O programa foi lançado nesta quarta-feira, 25, com a apresentação do repórter de ciência Reinaldo José Lopes.
Os episódios abordam “como as vacinas mudaram o mundo”, segundo descrição da própria Folha. O tema será apresentado por meio de referências históricas, elementos da cultura pop e entrevistas com especialistas. A estreia do podcast foi a respeito da história da vaca Florzinha e sua relação com a primeira vacina contra a varíola.
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…