Portal Comunique-se

Novidades na Folha de S. Paulo: perfil no TikTok e podcast sobre vacinação

Novidades na Folha de S. Paulo perfil no TikTok e podcast
Por meio das plataformas digitais, o jornal levará informações a um novo público. (Imagem: Reprodução/Folha de S. Paulo)

Nos dois canais, o veículo de comunicação busca uma linguagem informal e atrativa ao público jovem

Compartilhe

Um dos veículos de comunicação mais tradicionais e antigos do país, a Folha de S. Paulo tem conquistado cada vez mais espaço também no meio digital. Para conversar com o público jovem, o jornal lançou um perfil no TikTok e mais um podcast.

Leia mais:

Desde abril deste ano, a Folha possui uma conta na rede social que se tornou uma das favoritas do público jovem durante a pandemia (o app foi o mais baixado de 2020 e, atualmente, possui 689 milhões de usuários ativos em todo o mundo). Segundo matéria publicada na versão online do jornal, até o momento, o perfil era utilizado em forma de teste, com publicações esporádicas, e agora passa a ser atualizado pela editoria de Interação.

A ideia é que sejam abordados conteúdos de diferentes temas e editorias, de forma leve e descontraída. Matérias produzidas pela equipe de reportagem da Folha de S. Paulo serão adaptadas para uma linguagem marcada por tendências da plataforma, memes e referências culturais.

@folha

Com ##vacina na região do glúteo, ##Joinville destoa do país na imunização contra ##covid19 ##TikTokNotícias ##chegaesenta ##johnamplificado

♬ som original – Folha de S.Paulo

Uma linguagem informal é também o objetivo do novo podcast, o ‘Resposta Imune’. O programa foi lançado nesta quarta-feira, 25, com a apresentação do repórter de ciência Reinaldo José Lopes.

Os episódios abordam “como as vacinas mudaram o mundo”, segundo descrição da própria Folha. O tema será apresentado por meio de referências históricas, elementos da cultura pop e entrevistas com especialistas. A estreia do podcast foi a respeito da história da vaca Florzinha e sua relação com a primeira vacina contra a varíola.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata