No ar há dez anos, o ‘Jornal da Record News’ se prepara para entrar em nova fase ainda em julho. A partir deste mês, o noticiário passará a contar com uma dupla no comando. Dessa forma, Augusto Nunes e Camila Busnello irão assumir a apresentação do telejornal exibido em pleno horário nobre da TV brasileira.
Leia mais:
Juntos, Augusto e Camila ocuparão a função que desde o início do ‘Jornal da Record News’, em maio de 2011, pertencia a Heródoto Barbeiro. Integrante da galeria de “Mestres do Jornalismo” do Prêmio Comunique-se, Heródoto seguirá como contratado da emissora de notícias. Além de passar a condição de comentarista do programa, ele irá se dedicar a futuros projetos no canal.
Com a novidade, Augusto Nunes cumprirá tripla jornada dentro do Grupo Record. No conglomerado de mídia, ele já dá expediente como diretor de redação do portal R7.com (onde edita blog que leva o seu nome) e atua, desde 2019, como comentarista de política do ‘Jornal da Record’, da Record TV.
‘Jornal da Record News’, produto multimídia
A mudança na apresentação não mudará o formato de produção do ‘Jornal da Record News’. O programa seguirá com a proposta de apresentar ao público os principais fatos do dia, com direito a análises e participação do time de repórteres espalhados por cidades do Brasil e do mundo.
Outro ponto que não muda é a estratégia multimídia. Além de ir ao ar pela televisão aberta e fechada, o ‘Jornal da Record News’ é transmitido ao vivo pelo portal R7.com, pelo serviço de streaming PlayPlus e pelas contas mantidas pela emissora no Twitter, no Facebook e no YouTube — plataforma em que o veículo de comunicação acumula mais de 2 milhões de inscritos.