A NZN está sob novo comando. A empresa, criadora de marcas como o TecMundo, anunciou Tayara Simões como sua nova CEO, nesta quinta-feira, 1º. De acordo com comunicado enviado ao Portal Comunique-se, ela é a primeira mulher CEO no Brasil de empresas do portfólio do H.I.G. Capital, fundo de private equity americano
Leia mais:
- Astronomia ganha vez em novo projeto audiovisual do Olhar Digital
- Luto: Brasil perde Arthur Xexéo, um mestre do jornalismo
- Dia do Orgulho LGBTQIA+ une a imprensa contra o preconceito
A partir de agora, Tayara terá como principal objetivo acelerar o crescimento das unidades de negócios da empresa e consolidar a NZN entre os 10 maiores publishers do país. Outro desafio encarado por ela será o incentivo a novas linhas de negócios que auxiliarão no crescimento da marca.
A novidade caminha junto ao propósito da empresa em tornar-se uma referência em soluções de mídia e conteúdo digital para o mercado publicitário. Tayara Simões relata que, em seus 11 anos na equipe, esse foi um de seus maiores objetivos e agora dará continuidade a esse trabalho.
“Meu objetivo na NZN sempre esteve ligado a gerar cada vez mais valor às marcas por meio de nossas soluções. Agora, à frente do novo desafio, o foco é dar continuidade ao excelente trabalho que já estava sendo realizado, buscando expandir ainda mais nossos serviços e pilares para o mercado”, destaca.
Para o presidente do Conselho de Administração da NZN e Managing Director do H.I.G Capital, Rodrigo Feitosa, a escolha da comunicadora para o novo cargo foi considerada essencial para os planos de crescimento do grupo e é consequência de seu trabalho na empresa. “Temos certeza que a Tayara é a escolha certa para essa nova etapa da companhia e vai ser fundamental para guiar a NZN nessa nova fase de crescimento”, afirma
Trajetória na NZN
Tayara Simões faz parte do time de colaboradores da NZN desde 2010, quando ingressou como coordenadora de comunicação. Na época, ela era responsável pela presença da empresa nas redes sociais, atuando desde a criação dos perfis até o seu gerenciamento. Em seus 11 anos na empresa, ela conquistou mais de 16 milhões de seguidores, de forma orgânica.
O último cargo ocupado por ela foi como Diretora Comercial, no qual atuou na reestruturação da operação de vendas da companhia. A mudança ajudou a empresa a ter crescimento de 61% no EBITDA em 2020 em comparação com 2019.