A vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino por 2 a 0 na tarde do último domingo, 23, pela abertura do Campeonato Paulista de futebol deste ano, ajudou a impulsionar a audiência da Record TV. Responsável pelos direitos de transmissão da competição na TV aberta, a emissora ficou na vice-liderança do Ibope ao decorrer da partida.
Leia mais:
De acordo com os dados revelados pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.com (veículo do Grupo Record), a partida protagonizada pelo Palmeiras fez a audiência da emissora de Edir Macedo subir 43%, quando comparado com a média alcançada no mesmo horário no decorrer dos três domingos anteriores — quando a faixa foi ocupada pelo ‘A Hora do Faro’.
Em pontos do Ibope na região metropolitana de São Paulo durante a transmissão de Palmeiras X Novorizontino, das 15h45 às 18h, a Record TV ficou com média de 7,7, além de ter alcançado o pico de nove. No mesmo horário, a Globo foi líder, com 13,8 pontos, enquanto o SBT ocupou a terceira colocação, tendo média de 5,6 pontos.
Escalação da emissora
Na Record TV, o primeiro jogo do Paulistão 2022 teve narração de Marco de Vargas. O ex-atacante Müller foi o comentarista e o ex-árbitro Renato Marsiglia foi responsável por analisar o desempenho do trio de arbitragem e do VAR. Bruno Piccinato, Márcio Canuto e Roberto Tomé foram os repórteres presentes no estádio de Novo Horizonte, no interior de São Paulo.