Portal Comunique-se

Para o Google, Allan dos Santos tem “comportamento desleal”

allan dos santos - agência senado - folha de s. paulo
O jornalista Allan dos Santos. (Imagem: Alessandra Dias/Agência Senado)

Empresa ainda fala em omissão de informações

Compartilhe

O jornalista e influenciador digital Allan dos Santos não é benquisto pelo Google. É o que evidencia a própria gigante da internet e controladora do YouTube. Em parecer diante de autoridades judiciais, a empresa não poupou de criticas o comunicador e editor do canal Terça Livre.

Leia mais:

“O que se tem é um caso fácil: um usuário que opta deliberadamente por descumprir as regras aceitas por todos, adota comportamento desleal, omite informações e tenta manipular a narrativa para prosseguir em seu comportamento tóxico”, afirmaram os advogados do Google no Brasil, informa a jornalista Camila Mattoso, editora da coluna ‘Painel’, da Folha de S. Paulo.

Na ação em questão divulgada pela Folha, o Google é representado pelos escritórios Lee, Brock, Camargo Advogados e Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça Advogados. Os advogados posicionaram-se em nome da empresa após Allan dos Santos afirmar que é perseguido pelo YouTube — que nos últimos meses advertiu, chegou a derrubar e a proibir a monetização do canal editado pelo jornalista, o Terça Livre. As ações da plataforma ocorreram após análises internas ou decisões judiciais relacionadas à disseminação de fake news.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata