Portal Comunique-se

Esporte Clube Pinheiros ignora acusação de racismo contra repórter da CNN

nutra brasil - topo mega banner

O clube foi acusado de cometer racismo contra o jornalista Jair Nascimento

Após a acusação de racismo contra o repórter Jairo Nascimento, feita pela CNN Brasil, o Esporte Clube Pinheiros não se manifestou sobre o assunto. A matéria transmitida pela emissora apontava um comportamento discriminatório contra o jornalista durante a produção de uma matéria.

Leia mais:

criticas ao pinheiros no facebook

Apesar do destaque dado ao assunto em veículos de notícias e nas redes sociais de jornalistas, o Pinheiros ignorou o ocorrido e não mencionou o assunto em sua página de comunicados ou nas redes sociais. Em ambos os casos, as publicações seguem a programação normal, com campanhas e uma homenagem à história do clube.

Nos comentários das publicações mais recentes, usuários das redes sociais mostraram apoio a Jairo Nascimento e criticaram a falta de posicionamento do clube. O apoio ao repórter também foi demonstrado na publicação da CNN Brasil, que foi compartilhada e comentada por profissionais da área e pelos espectadores do canal.

Entenda a acusação

Durante a gravação de uma reportagem no Esporte Clube Pinheiros, o jornalista Jairo Nascimento foi vítima de racismo. Na ocasião, a equipe já havia sido identificada no local quando a diretora-adjunta de comunicação duvidou que ele seria o repórter encarregado pela matéria.

A situação foi noticiada pela CNN Brasil, no programa ‘CNN Domingo’, que lembrou outros casos em que o clube foi acusado de preconceito. O assunto ganhou grande repercussão em veículos de comunicação e nas redes sociais, onde jornalistas se solidarizaram com Jairo.

Compartilhe

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner