Portal Comunique-se

Podcast de notícias da comunidade LGBTQIAP+ ultrapassa 10 mil streams

Podcast de notícias LGBTQIAP+ ultrapassa 10 mil streams
O programa foi criado em novembro de 2021. (Imagem: divulgação).

O programa é apresentado como o primeiro podcast noticioso especificamente sobre esta comunidade

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Dedicado a comentar notícias diárias a respeito da comunidade LGBTQIAP+, o podcastBom Dia, Bixa’ tem registrado grandes conquistas em streams (dado que mede a audiência deste tipo de conteúdo de áudio). O programa, disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube, foi lançado há quatro meses e é um spin-off diário de outro programa, quinzenal, o ‘Kill, Bixa – um podcast queer’.

Leia mais:

Criado por ‘GG’, o programa é apresentado como o único noticioso diário destinado ao público LGBTQIAP+. Com conteúdos que promovem a visibilidade desta comunidade, o ‘Bom Dia, Bixa’ já conta com quase 11 mil streams, segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se. A produção conta ainda com o apoio da FIO Podcasts – Rede Ativista de Vozes.

Além dos ouvintes, o trabalho do podcast se torna também reconhecido entre jornalistas, que têm suas matérias creditadas durante os episódios e passam a criar uma relação com o criador do programa. “Dar o crédito do belíssimo trabalho que os jornalistas fazem não é opção, mas obrigação! E é recompensador quando chegam mensagens na DM de que ouviram e adoraram. Tenho conhecido pessoas excepcionais que contam nossas histórias todos os dias!”, relata GG.

Com o crescimento da audiência, a equipe também cresceu, especialmente pelo desafio de apuração e produção dos conteúdos em um curto espaço de tempo – a equipe de três pessoas lança os episódios de segunda a sexta-feira, às 6h. “Nós precisamos contar as nossas histórias, a partir dos nossos prismas, compartilhando as nossas vivências”, afirma o criador do programa.

Compartilhe

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner