Dedicado a comentar notícias diárias a respeito da comunidade LGBTQIAP+, o podcast ‘Bom Dia, Bixa’ tem registrado grandes conquistas em streams (dado que mede a audiência deste tipo de conteúdo de áudio). O programa, disponível nas principais plataformas de áudio e no YouTube, foi lançado há quatro meses e é um spin-off diário de outro programa, quinzenal, o ‘Kill, Bixa – um podcast queer’.
Leia mais:
- Em SC, portal ND+ se consolida como líder em audiência online
- Com cobertura de conflito, GloboNews amplia audiência
- Folha de S. Paulo é o jornal queridinho entre profissionais da imprensa
Criado por ‘GG’, o programa é apresentado como o único noticioso diário destinado ao público LGBTQIAP+. Com conteúdos que promovem a visibilidade desta comunidade, o ‘Bom Dia, Bixa’ já conta com quase 11 mil streams, segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se. A produção conta ainda com o apoio da FIO Podcasts – Rede Ativista de Vozes.
Além dos ouvintes, o trabalho do podcast se torna também reconhecido entre jornalistas, que têm suas matérias creditadas durante os episódios e passam a criar uma relação com o criador do programa. “Dar o crédito do belíssimo trabalho que os jornalistas fazem não é opção, mas obrigação! E é recompensador quando chegam mensagens na DM de que ouviram e adoraram. Tenho conhecido pessoas excepcionais que contam nossas histórias todos os dias!”, relata GG.
Com o crescimento da audiência, a equipe também cresceu, especialmente pelo desafio de apuração e produção dos conteúdos em um curto espaço de tempo – a equipe de três pessoas lança os episódios de segunda a sexta-feira, às 6h. “Nós precisamos contar as nossas histórias, a partir dos nossos prismas, compartilhando as nossas vivências”, afirma o criador do programa.