Na semana de comemoração do orgulho LGBTQIA+, o podcast ‘Fala Bocão’, dedicado à comunicação interna do Comunique-se, destina seu espaço a discutir a respeito do significado e representatividade da sigla. Para falar sobre o tema, o episódio contou com a participação do jornalista e community manager na agência InPress Porter Novelli, Victor Soriano, e apresentação de Gabriel Tripodi Garcia.
Essa foi a primeira vez que uma pessoa de fora da media tech foi convidada para participar do programa, estreando, também, a divulgação do conteúdo ao público externo. O objetivo do episódio é demonstrar apoio à causa e levar conhecimento sobre a luta desse grupo aos ouvintes.
Victor, que identifica-se como um homem homossexual, detalhou sua história e destacou a importância da representatividade buscada pela comunidade LGBTQIA+. De acordo com ele, a luta desse grupo não é restrita a questões relacionadas à orientação sexual, mas tem como objetivo promover a diversidade de modo geral. “Essa diferença é justamente o que faz com que nós, seres humanos, sejamos tão ricos. É uma diversidade para além da sexualidade”, relatou.
Na conversa com Gabriel Tripodi Garcia, o convidado explicou, ainda, o significado de cada letra da sigla, o motivo pelo qual ela é transformada ao longo do tempo e por que é tão importante que cada vez mais pessoas se sintam representadas por esse movimento.
“Para que as pessoas se sintam confortáveis em ser quem são, nós precisamos criar espaços em que elas não tenham medo, em que elas sejam julgadas positivamente, por sua qualidades, para além da sexualidade, para além do gênero. A gente, de fato, tem que criar um espaço que seja inclusivo”, destaca Victor Soriano, na entrevista.
Ouça a entrevista completa no episódio “Orgulho LGBTQIA+ com Victor Soriano”, do ‘Fala Bocão’:
Como uma forma de aproximar-se cada vez mais dos colaboradores, o Comunique-se decidiu explorar mais um canal de comunicação: o podcast. Por meio do ‘Fala Bocão’ – título em referência ao “mascote” da empresa – leva histórias de membros da equipe, informações sobre a empresa e temas relevantes para os ouvintes. Apesar de ter sido pensado para os funcionários, o programa é aberto a pessoas externas, que o encontram nas plataformas de streaming de áudio, como o Spotify.
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…
Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…
O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…