Na semana de comemoração do orgulho LGBTQIA+, o podcast ‘Fala Bocão’, dedicado à comunicação interna do Comunique-se, destina seu espaço a discutir a respeito do significado e representatividade da sigla. Para falar sobre o tema, o episódio contou com a participação do jornalista e community manager na agência InPress Porter Novelli, Victor Soriano, e apresentação de Gabriel Tripodi Garcia.
Essa foi a primeira vez que uma pessoa de fora da media tech foi convidada para participar do programa, estreando, também, a divulgação do conteúdo ao público externo. O objetivo do episódio é demonstrar apoio à causa e levar conhecimento sobre a luta desse grupo aos ouvintes.
Victor, que identifica-se como um homem homossexual, detalhou sua história e destacou a importância da representatividade buscada pela comunidade LGBTQIA+. De acordo com ele, a luta desse grupo não é restrita a questões relacionadas à orientação sexual, mas tem como objetivo promover a diversidade de modo geral. “Essa diferença é justamente o que faz com que nós, seres humanos, sejamos tão ricos. É uma diversidade para além da sexualidade”, relatou.
Na conversa com Gabriel Tripodi Garcia, o convidado explicou, ainda, o significado de cada letra da sigla, o motivo pelo qual ela é transformada ao longo do tempo e por que é tão importante que cada vez mais pessoas se sintam representadas por esse movimento.
“Para que as pessoas se sintam confortáveis em ser quem são, nós precisamos criar espaços em que elas não tenham medo, em que elas sejam julgadas positivamente, por sua qualidades, para além da sexualidade, para além do gênero. A gente, de fato, tem que criar um espaço que seja inclusivo”, destaca Victor Soriano, na entrevista.
Ouça a entrevista completa no episódio “Orgulho LGBTQIA+ com Victor Soriano”, do ‘Fala Bocão’:
Como uma forma de aproximar-se cada vez mais dos colaboradores, o Comunique-se decidiu explorar mais um canal de comunicação: o podcast. Por meio do ‘Fala Bocão’ – título em referência ao “mascote” da empresa – leva histórias de membros da equipe, informações sobre a empresa e temas relevantes para os ouvintes. Apesar de ter sido pensado para os funcionários, o programa é aberto a pessoas externas, que o encontram nas plataformas de streaming de áudio, como o Spotify.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…