Especiais

Em podcast, jornalista fala sobre orgulho LGBTQIA+

Na semana de comemoração do orgulho LGBTQIA+, o podcast ‘Fala Bocão’, dedicado à comunicação interna do Comunique-se, destina seu espaço a discutir a respeito do significado e representatividade da sigla. Para falar sobre o tema, o episódio contou com a participação do jornalista e community manager na agência InPress Porter Novelli, Victor Soriano, e apresentação de Gabriel Tripodi Garcia.

Leia mais:

Essa foi a primeira vez que uma pessoa de fora da media tech foi convidada para participar do programa, estreando, também, a divulgação do conteúdo ao público externo. O objetivo do episódio é demonstrar apoio à causa e levar conhecimento sobre a luta desse grupo aos ouvintes.

Victor, que identifica-se como um homem homossexual, detalhou sua história e destacou a importância da representatividade buscada pela comunidade LGBTQIA+. De acordo com ele, a luta desse grupo não é restrita a questões relacionadas à orientação sexual, mas tem como objetivo promover a diversidade de modo geral. “Essa diferença é justamente o que faz com que nós, seres humanos, sejamos tão ricos. É uma diversidade para além da sexualidade”, relatou.

Na conversa com Gabriel Tripodi Garcia, o convidado explicou, ainda, o significado de cada letra da sigla, o motivo pelo qual ela é transformada ao longo do tempo e por que é tão importante que cada vez mais pessoas se sintam representadas por esse movimento.

“Para que as pessoas se sintam confortáveis em ser quem são, nós precisamos criar espaços em que elas não tenham medo, em que elas sejam julgadas positivamente, por sua qualidades, para além da sexualidade, para além do gênero. A gente, de fato, tem que criar um espaço que seja inclusivo”, destaca Victor Soriano, na entrevista.

Ouça a entrevista completa no episódio “Orgulho LGBTQIA+ com Victor Soriano”, do ‘Fala Bocão’:

Podcast para comunicação interna

Como uma forma de aproximar-se cada vez mais dos colaboradores, o Comunique-se decidiu explorar mais um canal de comunicação: o podcast. Por meio do ‘Fala Bocão’ – título em referência ao “mascote” da empresa – leva histórias de membros da equipe, informações sobre a empresa e temas relevantes para os ouvintes. Apesar de ter sido pensado para os funcionários, o programa é aberto a pessoas externas, que o encontram nas plataformas de streaming de áudio, como o Spotify.

Compartilhe
45
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago

Poços de Caldas abriga um dos maiores complexos para eventos

Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…

3 dias ago