Portal Comunique-se

Like, rolagem infinita e mais: confira as novidades do site

novo portal comunique-se - interatividade
(Imagem: Canva)

Portal Comunique-se começa o segundo semestre de 2021 reformulado

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

O Portal Comunique-se está de cara nova. Nesta quinta-feira, 1º de julho, o “ponto de encontro da comunicação” apresenta o seu renovado visual ao público. Além da reformulação do layout, o veículo de comunicação online ganha em funcionalidades. Na lista de recursos implementados estão destaques às divisões de negócios do Grupo Comunique-se, espaço para interatividade, possibilidade de reagir a uma notícia e rolar infinitamente de um conteúdo para outro.

Acompanhe:

Na parte de integração com as empresas mantidas pelo Grupo Comunique-se, o novo Portal Comunique-se abre espaço em sua home para divulgar os projetos de treinamentos e cursos virtuais (Academia e Cursos Comunique-se). Há, ainda, exposição das divisões de negócios que compõem a empresa: comunicação corporativa (360), comunicação interna (SuaTV), marketing de influência (Influency.me), newswire (agência de notícias corporativas DINO) e relações com investidores (RIWeb).

Os conteúdos publicados na plataforma da agência de notícias corporativas DINO passam a ter espaço nobre no Portal Comunique-se. Com o novo visual do site, os últimos conteúdos publicados por clientes do DINO irão aparecer na home. Além disso, a lista de materiais divulgados originalmente pelo serviço de newswire passa a contar com categoria exclusiva.

Interatividade e inovação

A nova versão do Portal Comunique-se chega com mais recursos de interatividade. A partir de agora, os “amigos da comunicação” têm maior facilidade em participar ativamente do conteúdo que vai ao ar. Afinal, uma vez logado no Facebook no desktop ou no celular, o usuário do site poderá tecer publicamente seus comentários a respeito do assunto abordado.

No âmbito da interatividade, o Portal Comunique-se facilita a disseminação de seu conteúdo por meio das redes sociais e dos aplicativos de mensagens. Em cada matéria, notinha ou artigo de opinião, o leitor poderá ativar o botão de compartilhamento. Assim, em poucos cliques, ele poderá compartilhar o material para algum contato no WhatsApp ou realizar uma postagem em seu perfil no Twitter.

Por falar em redes sociais, algo comum nas principais e mais populares plataformas também surge no “ponto de encontro da comunicação”. Ao fim de cada conteúdo, o internauta poderá marcar posição: em um clique informar se aquela postagem merece like ou dislike.

O combo de novidades do Portal Comunique-se conta, por fim, com o recurso de rolagem infinita. Isso é, o usuário irá de um conteúdo para outro sem precisar clicar em mais nada — basta fazer uso da barra de rolagem para navegar de uma matéria para outra. Essa forma de navegação ocorre nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram e deve ser tendência entre veículos de comunicação online no decorrer do tempo.

novidades do Portal Comunique-se
(Imagem: arte no Canva)
Compartilhe
4
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata