Na semana de comemoração do orgulho LGBTQIA+, o podcast ‘Fala Bocão’, dedicado à comunicação interna do Comunique-se, destina seu espaço a discutir a respeito do significado e representatividade da sigla. Para falar sobre o tema, o episódio contou com a participação do jornalista e community manager na agência InPress Porter Novelli, Victor Soriano, e apresentação de Gabriel Tripodi Garcia.
Essa foi a primeira vez que uma pessoa de fora da media tech foi convidada para participar do programa, estreando, também, a divulgação do conteúdo ao público externo. O objetivo do episódio é demonstrar apoio à causa e levar conhecimento sobre a luta desse grupo aos ouvintes.
Victor, que identifica-se como um homem homossexual, detalhou sua história e destacou a importância da representatividade buscada pela comunidade LGBTQIA+. De acordo com ele, a luta desse grupo não é restrita a questões relacionadas à orientação sexual, mas tem como objetivo promover a diversidade de modo geral. “Essa diferença é justamente o que faz com que nós, seres humanos, sejamos tão ricos. É uma diversidade para além da sexualidade”, relatou.
Na conversa com Gabriel Tripodi Garcia, o convidado explicou, ainda, o significado de cada letra da sigla, o motivo pelo qual ela é transformada ao longo do tempo e por que é tão importante que cada vez mais pessoas se sintam representadas por esse movimento.
“Para que as pessoas se sintam confortáveis em ser quem são, nós precisamos criar espaços em que elas não tenham medo, em que elas sejam julgadas positivamente, por sua qualidades, para além da sexualidade, para além do gênero. A gente, de fato, tem que criar um espaço que seja inclusivo”, destaca Victor Soriano, na entrevista.
Ouça a entrevista completa no episódio “Orgulho LGBTQIA+ com Victor Soriano”, do ‘Fala Bocão’:
Como uma forma de aproximar-se cada vez mais dos colaboradores, o Comunique-se decidiu explorar mais um canal de comunicação: o podcast. Por meio do ‘Fala Bocão’ – título em referência ao “mascote” da empresa – leva histórias de membros da equipe, informações sobre a empresa e temas relevantes para os ouvintes. Apesar de ter sido pensado para os funcionários, o programa é aberto a pessoas externas, que o encontram nas plataformas de streaming de áudio, como o Spotify.
Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, publicou seu Relatório de…
Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em seus escritórios e operações até…
O Palace Dubai Creek Harbour Hotel do Emaar Hospitality Group abriu oficialmente suas portas no…
Um destino ideal onde a elegância moderna encontra o charme árabe em perfeita harmonia.
O Empire State Building (ESB) revelou hoje um espetáculo de rua do Observatório dedicado aos…
As festividades contaram com as participações de Lewis Hamilton e Toto Wolff no mundialmente famoso…