COMUNICAÇÃO

Projeto de Ana Paula Padrão e Natália Leite desembarca na Band

ana paula padra natalia leite band
Ana Paula Padrão e Natália Leite (Imagem: Reprodução)

Em abril, a Band estreia o ‘Superpoderosas’, programa que é versão para a televisão do projeto Escola de Você, das jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite

Soluções para simplificar a vida das mulheres. É assim que a Band descreve o ‘Superpoderosas’, nova atração da emissora com estreia marcada para 2 de abril. A produção chega à TV com os mesmos pilares do projeto Escola de Você, criado por Ana Paula Padrão e Natália Leite. A exibição, estruturada em duas telas (televisão e internet), vai ao ar diariamente nas manhãs do canal.

Natália Leite é a apresentadora do ‘Superpoderosas’ (Imagem: Renato Stockler/Band)

A novidade foi divulgada nesta terça-feira, 27, em evento de lançamento de grade realizado com a presença da imprensa e do mercado publicitário. A reportagem do Portal Comunique-se conversou com a jornalista Natália Leite, que explicou como vai funcionar o programa. “O ‘Superpoderosas’ nasce de duas forças importantes: a do digital, que dá ao parceiro comercial controle em tempo real e possibilidade de saber quem são as pessoas conectadas, e a da força humana, pois já temos quase meio milhão de mulheres que passaram pelos cursos do Escola de Você e tiveram suas vidas transformadas. Elas, naturalmente, são nossas multiplicadoras”, comenta a jornalista e apresentadora da nova atração da Band.

Natália Leite revela que a exibição começa na internet e continua na TV, sendo este um formato exclusivo no Brasil. Para dar vida à interatividade necessária na atração, a Band desenvolveu plataforma para receber material das mulheres. “É uma plataforma com comportamento parecido com o das redes sociais. Por meio dela, a telespectadora poderá nos enviar texto, vídeo e foto. A participação pelas mídias sociais também é possível, sendo que essas mulheres acabam se transformando em coprodutoras do programa”, conta a apresentadora.

O ‘Superpoderosas’, que tem em um de seus pilares o empreendedorismo, conta com quadros como o ‘Fazedoras’, que ajuda mulheres com seus negócios, o ‘Soraia Schutel me dá uma luz’, em que a especialista Soraia ajuda em questões de carreira, e o de finanças ‘Carol, cadê meu dindim?’, com Carolina Sandler, fundadora do Finanças Femininas. Natália adianta que Ana Paula Padrão, além de ser mentora do programa, vai participar ativamente da atração por meio de vídeo (gravado e ao vivo no estilo Facetime).

Natália Leite é profissional conhecida pelo trabalho no jornalismo. Sobre a transição para o entretenimento, ela afirma que o Escola de Você permitiu que essa passagem fosse tranquila e natural. “O mais importante é a prestação de serviço, que acontece tanto no jornalismo quanto neste novo programa. Assim como no projeto online, trabalhamos com autoconhecimento, empreendedorismo e empoderamento. O Escola de Você me deu a oportunidade de ser quem sou, de tirar o personagem repórter e jornalista isento, para ser quem sou. Acredito nas pessoas, sou otimista e acho que podemos focar no que é legal. Além disso, ganhamos mais quando nos conectamos e ajudamos uns aos outros”, finaliza.

O ‘Superpoderosas’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Nathália Carvalho

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */