PAUTAS & NOTAS

Projetos jornalísticos investem em newsletters

Projetos jornalísticos investem em newsletters
Imagem: Canva

As novidades mesclam materiais que podem ser assinados de forma gratuita ou paga

Leitores da Folha de S. Paulo, Estadão e da Agência Lupa ganharam mais uma forma de acessar os conteúdos. No último mês, os três veículos de comunicação anunciaram novas newsletters, que entregam conteúdos em modelos gratuitos ou pagos.

Newsletter jurídica da Folha

A ‘FolhaJus’, newsletter semanal de assuntos jurídicos da Folha, comemorou seu primeiro aniversário com uma novidade: a

criação de sua versão diária, enviada de segunda a sexta-feira. O material é destinado a profissionais e estudantes de direito, além de pessoas interessadas em assuntos relacionados a decisões do STF e STJ.

Para acessar o material, os interessados devem assinar o conteúdo. Devido a uma parceria, pessoas inscritas na OAB podem receber s newsletters gratuitamente por seis meses. O valor integral da mensalidade é de R$29,90.

Leia mais:

Na Agência Lupa

Com o objetivo de aumentar a sua contribuição na luta contra as fake news, a Agência Lupa, especializada em checagem, disponibilizou uma nova newsletter. A ‘Lente’ foi anunciada no dia 9 de abril e reúne dicas de como não cair em notícias falsas. O conteúdo é gratuito e pode ser assinado por meio do site da agência.

‘Pílula’ do Estadão

No Estadão, a novidade é a ‘Pílula’, nova newsletter do jornal que, de segunda a sexta-feira, leva resumos das principais notícias da semana aos assinantes do jornal. O material é composto por análises, colunas e imagens que são apresentadas de forma descontraída ao leitor. Desde o final de 2020, alguns leitores já vinham recebendo o conteúdo, mas o lançamento oficial foi feito no dia 14 de abril.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR