PAUTAS & NOTAS

Novidades na Jovem Pan, Record News e GloboNews

professor gil giardelli - imponderável - record news
O professor (e agora apresentador da Record News) Gil Giardelli. Imagem: divulgação

Atração tem novo editor-chefe, programa estreia na TV e emissora investe em documentários

O mercado da comunicação encerra abril agitado. E se prepara para começar maio da mesma forma. Na televisão, por exemplo, a Record News abrirá as portas para uma produção voltada à tecnologia e conduzida por Gil Giardelli. A GloboNews, por sua vez, criará uma faixa para exibir documentários. Enquanto isso, mais um jornalista foi contratado pela rede Jovem Pan.

Leia mais:

Contratação na Jovem Pan

Profissional com passagens pelas sucursais mineiras de emissoras como Globo, Band e Record, Eduardo Novak Maiorana é a mais recente prova de que a Jovem Pan segue com os investimentos para além das ondas do rádio. Com experiência em postos de editor em canais de TV, que incluem ainda BandNews e Rede Minas de Televisão, o jornalista assumiu recentemente a função de editor-chefe do ‘3 em 1’, programa que conta com sucesso multimídia — no YouTube, por exemplo, a íntegra de cada edição costuma registrar mais de 50 mil visualizações.

Gil Giardelli na Record News

O futuro do mercado de trabalho, cidades inteligentes e inovação verde. Esses são alguns dos assuntos que passam a ter vez na tela da Record News. A partir deste sábado, 1º de maio, a emissora levará ao ar o programa ‘Imponderável’. Apresentado pelo professor Gil Giardelli — um dos maiores especialistas em inovação do país —, a atração será semanal, sendo transmitida aos sábados, a partir das 23h30. No canal de notícias, ele terá a companhia da Humanoide Pepper, uma “robozinha bem inteligente”, como classifica o apresentador, que se define como um “estudioso do futuro”.

Documentários na GloboNews

O primeiro fim de semana de maio também contará com novidade na grade de programação da GloboNews. O canal de notícias mantido pelo Grupo Globo abrirá uma faixa dedicada à exibição de documentários, com destaque aos materiais produzidos pelo próprio veículo de comunicação. Assim, a partir das 23h de domingo, a emissora exibirá “Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças”, filme de Geneton Moraes Neto, jornalista morto em 2016 e que por anos foi apresentador da GloboNews. Com 90 minutos de duração e narração do cantor Raimundo Fagner, a produção destaca a carreira do repórter de guerra Joel Silveira (1918 – 2007).

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

COMENTAR

COMENTAR