Publicidade é informativa ou persuasiva?

A relação entre produção de conteúdo e ações de publicidade entram em pauta no ‘Podcast-se’, o podcast do Comunique-se. Para falar sobre o assunto, o apresentador Cassio Politi recebeu Marlon Camargo

Até que ponto produzir conteúdo em nome de uma marca e fazer publicidade se confundem? Qual a barreira que separa os dois conceitos? Há quem questione até se existe uma.

Ouça o ‘Podcast-se’ 186:

Listen to “#186 Public. é informativa ou persuasiva?” on Spreaker.
Apresentação: Cassio Politi.
Convidado: Marlon Camargo.

Extra

Dica de livro deixada pelo Marlon Camargo: A Publicidade é um Cadáver que nos Sorri, de Oliviero Toscani. Disponível na Amazon.

Os principais questionamentos do mais premiado e ao mesmo tempo combatido publicitário da atualidade estão neste livro. Para o grande publicitário e autor Oliviero Toscani a publicidade é um cadáver sorrindo: as fórmulas que ‘vendem’ a felicidade nunca fizeram sentido e estão gastas mas continuam a ser usadas. Diz também que o consumidor do mundo atual é bombardeado com promessas ridículas e slogans repetitivos. O livro conta a trajetória de Toscani desde os tempos em que era fotógrafo de moda das principais publicações europeias e todo o processo de criação do polêmico publicitário. Toscani devolve ao mundo a violência dos preconceitos alterando a ideia de marca e produto. Uma ideia discutida amplamente por toda a sociedade e muitas vezes censurada na medida em que suas fotos tornam evidentes problemas como racismo pecado guerra AIDS e religião.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Andersen Global fortalece presença na República Dominicana com a adição da Valumonics

A Andersen Global aumenta sua capacidade na República Dominicana por meio de um acordo de…

23 horas ago

Kinaxis é nomeada líder em três relatórios IDC MarketScape

Reconhecida pelo planejamento geral da sua cadeia de suprimentos, cadeia de suprimentos para setores de…

23 horas ago

VeriSilicon revela a próxima geração da série de IPs de GPUs de arquitetura vitality de alto desempenho

Capacitando jogos eficientes na nuvem com suporte a DirectX 12 e recursos avançados de computação

23 horas ago

Gestão hídrica é decisiva na Agenda ESG das empresas

Com a importância da água para manutenção da vida e a urgência em preservar esse…

23 horas ago

Consórcios superam 4,17 mi em vendas e R$ 354 bi em negócios

Enquanto consorciados ativos ultrapassam 11,2 milhões, em novembro, perspectivas para 2025 sinalizam crescimento de 8%…

23 horas ago

Série de podcasts reúne grandes marcas para falar de Customer Experience

Programa é conduzido pela ERA, empresa de soluções em comunicações unificadas, e terá episódios semanais…

23 horas ago