Publicidade é informativa ou persuasiva?

A relação entre produção de conteúdo e ações de publicidade entram em pauta no ‘Podcast-se’, o podcast do Comunique-se. Para falar sobre o assunto, o apresentador Cassio Politi recebeu Marlon Camargo

Até que ponto produzir conteúdo em nome de uma marca e fazer publicidade se confundem? Qual a barreira que separa os dois conceitos? Há quem questione até se existe uma.

Ouça o ‘Podcast-se’ 186:

Listen to “#186 Public. é informativa ou persuasiva?” on Spreaker.
Apresentação: Cassio Politi.
Convidado: Marlon Camargo.

Extra

Dica de livro deixada pelo Marlon Camargo: A Publicidade é um Cadáver que nos Sorri, de Oliviero Toscani. Disponível na Amazon.

Os principais questionamentos do mais premiado e ao mesmo tempo combatido publicitário da atualidade estão neste livro. Para o grande publicitário e autor Oliviero Toscani a publicidade é um cadáver sorrindo: as fórmulas que ‘vendem’ a felicidade nunca fizeram sentido e estão gastas mas continuam a ser usadas. Diz também que o consumidor do mundo atual é bombardeado com promessas ridículas e slogans repetitivos. O livro conta a trajetória de Toscani desde os tempos em que era fotógrafo de moda das principais publicações europeias e todo o processo de criação do polêmico publicitário. Toscani devolve ao mundo a violência dos preconceitos alterando a ideia de marca e produto. Uma ideia discutida amplamente por toda a sociedade e muitas vezes censurada na medida em que suas fotos tornam evidentes problemas como racismo pecado guerra AIDS e religião.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Habilidade socioemocional impacta saúde mental e aprendizadoHabilidade socioemocional impacta saúde mental e aprendizado

Habilidade socioemocional impacta saúde mental e aprendizado

Relatório alerta sobre desenvolvimento de competências socioemocionais e saúde mental de crianças e adolescentes. Renata…

16 horas ago
Eleições 2026: uso do WhatsApp exige estratégia e éticaEleições 2026: uso do WhatsApp exige estratégia e ética

Eleições 2026: uso do WhatsApp exige estratégia e ética

Brasil é um dos maiores mercados do aplicativo de mensagens, que ganhou protagonismo na dinâmica…

16 horas ago
Inscrições para o LEAP entram na reta finalInscrições para o LEAP entram na reta final

Inscrições para o LEAP entram na reta final

Iniciativa é voltada para o desenvolvimento e prototipagem de soluções financeiras inovadoras no mercado de…

16 horas ago

CyberGate anuncia Daniel Skaba como novo CEO

Executivo traz experiência internacional e aposta na inovação para impulsionar o crescimento da empresa

16 horas ago

Reconhecimento destaca inovação e liderança no Brasil

O Prêmio Black Belt seleciona, anualmente, 100 profissionais indicados por sua atuação nas áreas de…

16 horas ago

Novo Instituto Gi promove formação e inclusão profissional

Iniciativa oferece curso gratuito com foco em inclusão no mercado de trabalho

16 horas ago