Publicidade é informativa ou persuasiva?

A relação entre produção de conteúdo e ações de publicidade entram em pauta no ‘Podcast-se’, o podcast do Comunique-se. Para falar sobre o assunto, o apresentador Cassio Politi recebeu Marlon Camargo

Até que ponto produzir conteúdo em nome de uma marca e fazer publicidade se confundem? Qual a barreira que separa os dois conceitos? Há quem questione até se existe uma.

Ouça o ‘Podcast-se’ 186:

Listen to “#186 Public. é informativa ou persuasiva?” on Spreaker.
Apresentação: Cassio Politi.
Convidado: Marlon Camargo.

Extra

Dica de livro deixada pelo Marlon Camargo: A Publicidade é um Cadáver que nos Sorri, de Oliviero Toscani. Disponível na Amazon.

Os principais questionamentos do mais premiado e ao mesmo tempo combatido publicitário da atualidade estão neste livro. Para o grande publicitário e autor Oliviero Toscani a publicidade é um cadáver sorrindo: as fórmulas que ‘vendem’ a felicidade nunca fizeram sentido e estão gastas mas continuam a ser usadas. Diz também que o consumidor do mundo atual é bombardeado com promessas ridículas e slogans repetitivos. O livro conta a trajetória de Toscani desde os tempos em que era fotógrafo de moda das principais publicações europeias e todo o processo de criação do polêmico publicitário. Toscani devolve ao mundo a violência dos preconceitos alterando a ideia de marca e produto. Uma ideia discutida amplamente por toda a sociedade e muitas vezes censurada na medida em que suas fotos tornam evidentes problemas como racismo pecado guerra AIDS e religião.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

2 dias ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

3 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

3 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

3 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

3 dias ago