Até que ponto produzir conteúdo em nome de uma marca e fazer publicidade se confundem? Qual a barreira que separa os dois conceitos? Há quem questione até se existe uma.
Dica de livro deixada pelo Marlon Camargo: A Publicidade é um Cadáver que nos Sorri, de Oliviero Toscani. Disponível na Amazon.
Os principais questionamentos do mais premiado e ao mesmo tempo combatido publicitário da atualidade estão neste livro. Para o grande publicitário e autor Oliviero Toscani a publicidade é um cadáver sorrindo: as fórmulas que ‘vendem’ a felicidade nunca fizeram sentido e estão gastas mas continuam a ser usadas. Diz também que o consumidor do mundo atual é bombardeado com promessas ridículas e slogans repetitivos. O livro conta a trajetória de Toscani desde os tempos em que era fotógrafo de moda das principais publicações europeias e todo o processo de criação do polêmico publicitário. Toscani devolve ao mundo a violência dos preconceitos alterando a ideia de marca e produto. Uma ideia discutida amplamente por toda a sociedade e muitas vezes censurada na medida em que suas fotos tornam evidentes problemas como racismo pecado guerra AIDS e religião.
Relatório alerta sobre desenvolvimento de competências socioemocionais e saúde mental de crianças e adolescentes. Renata…
Brasil é um dos maiores mercados do aplicativo de mensagens, que ganhou protagonismo na dinâmica…
Iniciativa é voltada para o desenvolvimento e prototipagem de soluções financeiras inovadoras no mercado de…
Executivo traz experiência internacional e aposta na inovação para impulsionar o crescimento da empresa
O Prêmio Black Belt seleciona, anualmente, 100 profissionais indicados por sua atuação nas áreas de…
Iniciativa oferece curso gratuito com foco em inclusão no mercado de trabalho