Leia, a seguir, mais um artigo da jornalista Vanessa Tófano para o Portal Comunique-se. Em pauta, dicas de como usar o LinkedIn
Essa é uma questão recorrente nas estratégias de comunicação porque o LinkedIn é uma rede social com grande potencial de engajamento profissional, porém ainda pouco explorada pelas marcas. Muitas empresas não sabem bem como fazer e nem o que deve ser feito.
Até pouco tempo, quando pensávamos em LinkedIn a primeira intenção era um up grade na carreira. A rede era utilizada apenas como um canal para encontrar uma nova oportunidade de emprego. Atualmente, esse objetivo se transformou e estamos falando da plataforma de maior absorção de conteúdo do país.
Exatamente! Estudos da rede concluíram que hoje as pessoas usam o LinkedIn para consumirem conteúdo de qualidade, seja por meio dos artigos desenvolvidos por grande parte dos profissionais que transitam na plataforma, pelas opiniões das “Top Voices” / “Influencers” ou ainda pelas notícias de mercado que são cada vez mais compartilhadas e destacadas.
Dentro desse universo estratégico se faz fundamental para as organizações definirem um planejamento de comunicação focado nessa rede. Refiro-me às empresas que, especificamente, buscam qualificação institucional para agregarem valor, criarem o approach de “marca empregadora”, além de ampliarem as relações e as oportunidades de novos negócios. Algumas percepções importantes nessa construção:
Por fim, chamo a atenção para uma leitura diferenciada do algoritmo do LinkedIn. Muitos “gurus” do marketing digital se apropriam de fórmulas mágicas para criarem alto desempenho no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e até no Tik Tok. Mas, esqueça essas dicas no LinkedIn porque a entrega do conteúdo na plataforma está totalmente conectada com a qualidade e o engajamento. Não existe “receita de bolo” na plataforma. Por isso, vale investir em temáticas convergentes ao negócio com propriedade da publicação.
RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…
Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…
Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…
A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…
Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…
No fim de 2023, a WeClever foi reconhecida internacionalmente como destaque na categoria “IA para…