Político busca mobilizar o Senado Federal a fim de homenagear atração exibida pela TV Cultura
O Brasil não está sofrendo com recessão econômica, nem com a supervalorização do dólar frente ao real e muito menos encara sucessivos aumentos no preço de combustíveis. No país, também não há problema algum em relação à pandemia de Covid-19. Neste março de 2021, não há relatos de recorde de mortes diárias devido à doença provocada pelo novo coronavírus.
Leia mais:
Todos os leitores do Comunique-se devem saber que as afirmações presentes no parágrafo acima são inverídicas. Mentiras. Lorotas. Ou fake news, para ficar na denominação já consagrada entre intelectuais, acadêmicos e jornalistas — mas que pouco ajuda na compreensão da gravidade do caso entre avôs e avós presentes em correntes do WhatsApp.
Diferentemente da comunidade do Comunique-se, ao menos um parlamentar parece acreditar que não há problema a ser urgentemente resolvido no Brasil. Ao menos isso é o que dá a entender por parte do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Diante de mais de 260 mil mortos no país em decorrência da Covid-19, ele acredita que, no momento, há outra prioridade a ser “resolvida” pelo Senado Federal. O congressista quer parar a Casa legislativa para homenagear o ‘Manhattan Connection’.
Na visão de Rodrigues, o programa que deixou a grade da GloboNews em novembro de 2020 e migrou para a TV Cultura de São Paulo há dois meses, precisa ser homenageado pelos senadores pelo simples fato de estar prestes a completar… 28 anos no ar. Para o senador do Amapá, a atração semanal que deixou de ser interessante para o Grupo Globo é sinônimo de bom jornalismo.
“Um dos programas mais influentes do jornalismo brasileiro”
“Neste mês de março, o ‘Manhattan Connection’ completa 28 anos como um dos programas mais influentes do jornalismo brasileiro”, comentou o senador ao discursar nesta semana durante sessão virtual do Senado. “A sua primeira transmissão ocorreu em 1993, debatendo sempre assuntos como política, economia e entretenimento no Brasil, nos Estados Unidos e no resto do mundo”, explicou Rodrigues que, até onde este editor sabe, não deveria prestar serviços como assessor de imprensa da atração televisiva.
Dessa forma, Randolfe Rodrigues apresentou pedido de voto de aplauso em homenagem ao ‘Manhattan Connection’. Ele, porém, não parece estar sozinho nessa. Segundo a Agência Senado, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), acatou o requerimento e encaminhou para publicação o ato comemorativo. Pacheco também cumprimentou o apresentador Lucas Mendes e saudou toda a equipe da produção televisiva.
Enquanto isso, o Brasil contabiliza, além dos mais de 260 mil mortes, 11,1 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus — para menos de 5% da população estar imunizada contra a doença. Mas, aparentemente seguindo conselho de parar com o “mimimi”, o Senado está prestes a aplaudir um programa de TV.