Próximo a completar 16 anos de atuação no Grupo Globo, o jornalista Raphael Rezende deixa o conglomerado de comunicação. A mudança, no entanto, vai para além da troca de veículo e representa uma mudança em sua carreira: de comentarista, passa a head scout do Botafogo. Até então, ele fazia parte da equipe do SporTV.
Leia mais:
- Minas Gerais ganha mais um canal de TV
- Alvo da CPI da Pandemia, Bernardo Küster é contratado pela JP
- Rony Magrini deixa a Top FM e assina com a Nova Morada
Em vídeo publicado pelo próprio clube de futebol, o jornalista explica que a mudança em sua carreira é reflexo de uma aproximação pessoal com o esporte, por meio de cursos e iniciativas próprias de compreendê-lo cada vez mais. No lado profissional, no entanto, Rezende não sentia o mesmo direcionamento.
“Eu me via, no meu passado recente, me distanciando do futebol que eu acredito, por que se a gente fizer uma comparação entre imprensa e futebol, as demandas são muito distintas. Então, acho que se a gente fizer esse comparativo”, explicou, em vídeo compartilhado pelo Botafogo.
À reportagem do Globo Esporte, Raphael Rezende confessou que a decisão por sua saída do SporTV não foi fácil. O jornalista trabalhava no canal esportivo desde o período de estágio, em 2006. Em 2009, estreou como comentarista.
“A conjuntura eu acho que é muito favorável para fazer essa escolha, mesmo com vários questionamentos que eu fiz nos últimos tempos sobre mudar ou não. São questões que todo mundo coloca, como vida profissional e pessoal. Com relação à função em si, acho que está superalinhada com o que sempre foi minha busca de trabalho mesmo antes de imaginar essa mudança”, afirmou o jornalista ao site de notícias do Grupo Globo.
Nova função
No Botafogo, Raphael Rezende será responsável pela busca de jogadores e mapeamento de oportunidades que podem ser interessantes para o time de futebol. Nas palavras do próprio jornalista e novo head scout, a função “passa muito por identificar no mercado oportunidades de negócio que façam sentido ao clube”.