Carla Cecato estreou no ‘SP Record’ em julho de 2017, após oito anos no comando do ‘Fala Brasil’. No lugar do jornalístico local, a emissora veiculará uma versão estendida do ‘Cidade Alerta’
A partir de 29 de janeiro a Record TV não exibirá mais o programa ‘SP Record’, apresentado por Carla Cecato. No lugar do jornalístico local, a emissora de Edir Macedo veiculará uma versão estendida do ‘Cidade Alerta’ – policial comandado por Luiz Bacci –, que agora terá três horas de duração.
De acordo com a coluna Flávio Ricco, com as mudanças, após a exibição do ‘Cidade Alerta’, Bacci entregará a audiência para as novelas bíblicas ‘Os Dez Mandamentos’, seguida de ‘Apocalipse’ e, depois, ‘Jornal da Record’.
Carla estreou à frente do ‘SP Record’ em julho de 2017, após oito anos no comando do ‘Fala Brasil’. Durante os seis meses em que esteve no ar, o programa teve como propósito a abordagem de pautas diversas, trabalhando com um tema por dia, ocupando 40 minutos na grade de São Paulo.
Na época do lançamento, a emissora reuniu a imprensa em seus estúdios no Rio de Janeiro para apresentar os investimentos realizados no núcleo jornalístico. Além de Carla Cecato, o canal colocou as jornalistas Lívia Mendonça e Patrícia Abreu para comandar os programas locais ‘RJ Record’ e ‘BA Record’, respectivamente.
Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se no lançamento da programação, Carla Cecato se mostrou otimista em relação ao programa agora descontinuado. “Acredito muito no formato em que a Record decidiu apostar. É diferente de tudo que está no ar atualmente. Teremos espaço para falar de diversas pautas como cultura, entretenimento, serviço e economia”, disse a jornalista na ocasião.