Portal Comunique-se

Record TV se pronuncia sobre denúncia de assédio no jornalismo

nutra brasil - topo mega banner

Caso de assédio revelado pelo jornalista e colunista do UOL, Flávio Ricco, gerou esclarecimento por parte da Record TV nesta semana

Colunista do UOL, Flávio Ricco noticiou na última semana que uma funcionária do R7 recebeu foto do genital de um editor do ‘SP Record’ em seu celular. A mensagem ainda foi encaminhada com a frase “e aí, gostou?”. O caso envolveu até mesmo o marido da colaboradora, que foi até a emissora. O caso foi levado aos superiores, incluindo o diretor de jornalismo Leandro Cipoloni. Na manhã desta terça-feira, 28, a empresa de comunicação falou sobre o assunto.

Ricco afirma em sua reportagem que o diretor de jornalismo Cipoloni buscou entender o que aconteceu para encaminhar internamente. Enquanto isso, a Record, na ocasião consultada, informou que o caso estava sob os cuidados do departamento de Recursos Humanos para as necessárias providências. O canal explica, agora, que a apuração foi feita e que uma conversa com as partes foi realizada.

A empresa informa que o caso foi esclarecido e que, em comum acordo, os envolvidos concordaram que tudo se tratou de um engano. “O funcionário se explicou sobre o ocorrido e pediu desculpas pelo equívoco, que foram aceitas”. Diante da situação, a Record TV resolveu suspender o editor por três dias.

Leia mais

Equipe percorre mais de 2 mil km em pauta sobre a seca
‘A Fazenda’ e Fábio Porchat fazem emissora superar ‘Jornal da Globo’
Docs de canal, biblioteca da fotografia e Multishow Play
Depois de 14 anos, Leniza Krauss deixa emissora

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

nutra brasil - topo mega banner