Novembro foi de recorde para o Metrópoles no quesito audiência. Nesta semana, a equipe de social media do portal avisou em postagem: foram 1,131 bilhão de views somente no decorrer dos 30 dias do mês passado.
Leia mais:
- CNN tem nova “correspondente médica”
- Senado aprova volta da propaganda partidária
- Aumenta o número de jornalistas presos
Além do acesso direto (quando o internauta digita o domínio no campo de URL do navegador), o Metrópoles tem no Google e nas redes sociais aliados para a conquista de novos leitores. No post sobre o assunto, o veículo de comunicação faz questão de ressaltar que registra visualizações a partir de acessos de plataformas como Facebook, YouTube, TikTok e Kwai.
Dentre as redes sociais, o Instagram é um destaque para o recorde de audiência mensal registrado pelo Metrópoles. No ambiente mantido pelo grupo Meta, o veículo nativo digital contou com mais de 687 milhões de visualizações no decorrer de novembro. Na plataforma, o perfil da marca tem mais de 1 milhão de seguidores desde meados de setembro.
“O resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade”
“Em todas as nossas redes, o leitor encontra um conteúdo diferenciado, feito para cada plataforma”, informa a equipe da empresa de mídia baseada no Distrito Federal. “Nos últimos meses, o Metrópoles aumentou a produção de vídeos, e o resultado reflete o esforço em apresentar informação precisa e de qualidade”, ressalta o time, destacando, assim, a estratégia multimídia do projeto midiático.
Metrópoles: investimentos além das redes
O Metrópoles não centralizou os investimentos nas estratégias voltadas para as redes sociais. Dirigido por Lilian Tahan desde o seu lançamento, em setembro de 2015, o portal teve o ano marcado por contratações. No decorrer dos últimos meses se juntaram à equipe profissionais como Igor Gadelha, o ‘Mestre do Jornalismo’ Ricardo Noblat e o colunista Guilherme Amado — que venceu o Prêmio Comunique-se 2021 como ‘Colunista de Notícia’ e ‘Nacional – Mídia Escrita’.