COMUNICAÇÃO

Repórter da TV Globo é agredido por brasileiros na Rússia

reporter agredido globo
André Gallindo, com a camisa molhada de cerveja, conversa com o homem com a camisa do Flamengo (Imagem: TV UOL)

André Gallindo, repórter da Globo que está na Rússia para cobertura dos jogos da Copa, foi agredido por brasileiros enquanto gravava matéria

A violência contra os profissionais de imprensa ganha a cada dia um novo registro. Dessa vez, a vítima que entrou para a lista foi André Gallindo, repórter da Globo que está na Rússia para cobrir a Copa do Mundo. O jornalista estava gravando material sobre o mundial quando foi agredido por brasileiros. As informações são do UOL.

De acordo com o portal, a violência aconteceu na segunda-feira, 2, na área externa do estádio Samara, onde foi realizado o jogo entre Brasil e México, partida que levou a seleção brasileira às quartas de final. Gallindo estava gravando quando foi atrapalhado por um homem com a camisa do Flamengo. O repórter questionou a atitude do torcedor, que respondeu dando um banho de cerveja no profissional da imprensa.

Além do homem com camisa do Flamengo, um outro torcedor, esse com uniforme da seleção, foi mais agressivo e, além de jogar bebida no repórter, ainda o empurrou. O UOL informa que as pessoas que viram a violência informaram que os torcedores estavam “visivelmente alterados”. Mesmo com a confusão, a polícia local não tomou medidas. Gallindo não se machucou, apesar do susto.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se