Portal Comunique-se

Reuters busca editor para cobertura na América Latina

Agência internacional de notícias, a Thomson Reuters está com vaga aberta na redação de seu escritório em São Paulo ou na Cidade do México. Por meio de sua página oficial de empregos, a empresa de comunicação afirma que busca a contratação de um editor. O profissional a ser escolhido vai atuar na cobertura de assuntos empresariais no Brasil e em outros países da América Latina.

Os responsáveis pelo processo seletivo na Reuters informam que a vaga em questão não é para profissionais novatos. A fim de evitar que comunicadores sem a bagagem exigida para a função se candidatem, a empresa contratante destaca que o futuro funcionário ideal será alguém com pelo menos 10 anos de experiência na “produção de trabalhos empresariais de alto calibre”.

Além da década de trabalho voltado à editoria – que deve ser documentada para comprovar a experiência durante o processo de seleção -, a Reuters lista outras quatro características necessárias para que o jornalista interessado na oportunidade tenha sucesso e consiga ingressar na empresa.

Características do novo editor da Reuters

  • Redação forte e habilidades de edição necessárias.
  • Capacidade para orientar os repórteres em cada estágio de uma história da empresa.
  • Proficiência em espanhol e /ou português.
  • Experiência trabalhando como jornalista na América Latina preferido.

“O editor bem sucedido reportará ao editor da América Latina, com uma linha pontilhada para o Reuters Global Enterprise Editor, e trabalhará em estreita colaboração com ambos. O papel será idealmente baseado em São Paulo ou Cidade do México”, informa a equipe do processo seletivo.

Por enquanto, a empresa de comunicação não detalhou qual o salário a ser recebido pelo futuro editor de empresas. Outros benefícios, como convênio médico e vale-alimentação, também não foram explicados pela contratante — o mesmo em relação ao contrato de trabalho, se será sob regime das leis vigentes da CLT (ou similar no México) ou se será no formato de pessoa jurídica (PJ).

Para se candidatar é necessário acessar o site de empregos da Thomson Reuters.

Outras oportunidades profissionais em aberto:

http://portal.comunique-se.com.br/canal-futura-abre-chamada-publica-para-projetos-independentes/

http://portal.comunique-se.com.br/bbc-esta-em-busca-de-jornalistas-brasileiros-para-trabalho-em-londres/

http://portal.comunique-se.com.br/agencia-mural-abre-processo-para-ampliar-equipe-nas-periferias/

 

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata