Helena Mader reforça a equipe de redação dirigida por Rodrigo Rangel
Jornalista chega à Crusoé para trabalhar como repórter de política
Revista digital que tem Rodrigo Rangel como diretor de redação, a Crusoé conta com mais um reforço. Nesta semana, o veículo de comunicação acertou a contratação de Helena Mader. Ela se integra ao time para atuar como repórter de política.
O trabalho de Helena Mader será feito a partir dos bastidores do poder em Brasília. Além de receber os votos de boas-vindas por parte de Rodrigo Rangel, a jornalista ganhou elogios do redator-chefe da revista digital, Sérgio Pardellas. “Que sorte a nossa”, publicou o gestor no Twitter.
Cobrir os bastidores do poder não é novidade para a repórter de política da Crusoé. Ela está familiarizada com o tema há quase 16 anos. Antes da revista digital, Helena Mader passou por Jornal do Brasil, Correio Braziliense e TV Brasília (afiliada da Rede TV). Nos últimos meses, foi editora de política do Vortex Media, projeto que se vê em meio a demissões, promessas não cumpridas e investidores secretos.
Meu ano novo será em casa nova: a partir de hoje, integro a equipe da @RevistaCrusoe, ao lado de amigos antigos do jornalismo e de talentosos colegas. Muito feliz com o desafio e com a acolhida carinhosa!
— Helena Mader (@helenamader_) December 16, 2019
Às pautas
A semana não serviu apenas para Helena Mader ser apresentada como a mais nova repórter de política da Crusoé. Um dia após avisar que estava iniciando mais um desafio profissional, ela já assinou matéria. A jornalista é autora do texto “Propina foi transportada em voos fretados para a Paraíba”, no ar desde terça, 17. O conteúdo — restrito aos assinantes da revista digital — traz informações referentes à Operação Calvário – Juízo Final, que foi deflagrada pela Polícia Federal nos últimos dias.
Jornalista internacional
Fora a bagagem cobrindo política diretamente do Distrito Federal, Helena Mader conta com experiência internacional no currículo. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília em 2003, emendou a graduação com intercâmbio na Université Grenoble Alpes, da França. No país europeu, teve a oportunidade de ser estagiária na Radio France Internationale (RFI).