COMUNICAÇÃO

Rubens Menin compra a rádio Itatiaia

Rubens Menin compra rádio Itatiaia
Rubens Menin e Emanuel Carneiro durante programa da Rádio Itatiaia. Imagem: Twitter

O empresário, fundador da MRV e da CNN Brasil, adquiriu 100% da emissora de rádio mineira

Rubens Menin comprou a rádio Itatiaia, em Minas Gerais. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 13, pelo próprio veículo radiofônico, considerado um dos mais tradicionais da região mineira. Além da nova aquisição, Menin também é controlador da CNN Brasil e fundador da MRV Engenharia.

Apesar do anúncio oficial na manhã de hoje, a notícia já havia sido adiantada pelo jornal Estado de Minas na noite de quarta-feira, 12. Até a consolidação do acordo, a emissora de rádio era de Emmanuel Carneiro, que participou do anúncio da novidade no programa ‘Rádio Vivo’ junto ao novo dono do veículo.

Leia mais:

Na conversa com o jornalista José Lino, Carneiro revelou que o desejo de afastar-se do veículo deve-se, principalmente, ao tempo de trabalho na empresa. No total, foram 65 anos dedicados à rádio, dos quais 27 foram em seu comando. “Comecei na Itatiaia aos 13 anos, completei 78 no fim de abril. A família Carneiro está se afastando da direção. Estou feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar este legado de 70 anos”, ressaltou.

De acordo com outra matéria publicada pelo Estado de Minas, os funcionários da rádio Itatiaia souberam da venda do veículo pouco antes de a confirmação ir ao ar. Na reunião com a equipe, foi informado que haverá um período de transição, no qual Carneiro seguirá no comando junto às pessoas escolhidas por Menin. Além disso, ele continuará apresentando o programa esportivo ‘Turma do Bate Bola’.

Advertisement

A Itatiaia para Menin

Nascido em Belo Horizonte, Menin declara ainda que escuta a rádio desde os anos 1960, motivo pelo qual brinca que é o ouvinte mais antigo do veículo. A afirmação foi feita durante reunião com os funcionários da emissora na manhã desta quinta-feira.

A aquisição da rádio Itatiaia foi comemorada pelo empresário Rubens Menin em suas redes sociais. Em seu perfil no Twitter, ele afirmou que considera essa uma grande oportunidade de contribuir para a manutenção de um patrimônio mineiro. “Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor”, disse.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!