COMUNICAÇÃO

Multimídia: UOL lança canal de notícias no YouTube

Multimídia: UOL lança canal de notícias no YouTube
Logomarca do Canal UOL. Imagem: Reprodução/ UOL

A novidade é parte dos investimentos do veículo de comunicação em conteúdos audiovisuais, anunciados no aniversário de 25 anos da empresa

O UOL segue ampliando sua presença na internet. Considerado o maior portal de notícias online do Brasil, nesta quarta-feira, 12, o antigo “Universo Online” ganhou mais uma frente de produtos jornalísticos, dessa vez, por vídeos: o Canal UOL. O projeto é parte da comemoração de 25 anos do site.

Os conteúdos da plataforma seguirão uma programação própria e abordarão as editorias de notícias, entretenimento e esportes. De acordo com matéria publicada pelo site de notícias, a grade do canal terá o total de oito horas diárias, com seis delas ao vivo, de segunda a sexta-feira. As transmissões são feitas nas redes sociais do veículo de comunicação e, em seguida, ficarão disponíveis no UOL Play.

Com a novidade, o site de notícias busca consolidar-se também no meio audiovisual que, em abril, foi anunciado como o novo foco de investimentos e desenvolvimento da empresa. “Fortaleceremos a distribuição de nossos produtos editoriais e ofereceremos à audiência o melhor da programação tradicionalmente encontrada na TV, mas com a facilidade e conforto do streaming”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, à reportagem do veículo.

Advertisement

Leia mais:

Os jornalistas que “darão vida” ao novo projeto são Diego Sarza e Fabíola Cidral, no ‘UOL News’, Domitila Becker, à frente do ‘UOL News Esporte’, Zeca Camargo, no ‘Splash Show’, Otaviano Costa, com o ‘OtaLab’ e a cantora Teresa Cristina, no programa ‘Botequim da Teresa’. Além deles, alguns programas contarão com a presença dos colunistas do portal.

Segundo a grade de programação divulgada, além destes programas, o público poderá consumir também entrevistas, perfis, documentários e game shows.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!