Fabio Wajngarten acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos
Resultado positivo para coronavírus em secretário de comunicação deixa agentes do governo federal em alerta
Chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten é mais um a entrar para a lista de brasileiros infectados pelo novo coronavírus. Ao decorrer da manhã desta quinta-feira, 12, veículos de mídia enfatizaram que o teste feito por ele deu positivo para o Covid-19.
Leia mais:
- Vinícius Dônola estreia parceria com o Portal Comunique-se
- Globo pede desculpas, mas expõe Dráuzio Varella
- Mais de 200 concursos para jornalistas em 10 anos
O diagnóstico de Fabio Wajngarten, já confirmado pela contraprova, ocorre após ele integrar a comitiva brasileira que viajou na última semana aos Estados Unidos. Em solo norte-americano, o titular da Secom esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de autoridades locais. Foto divulgada pelo Instagram mostra o secretário em companhia de Donald Trump.
https://www.instagram.com/p/B9da8aJnCEP/
https://www.instagram.com/p/B9c_wc3nFKT/
Com a confirmação de que Fabio Wajngarten está com coronavírus, a atenção se volta para a condição do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de outros integrantes do primeiro escalão do governo federal. Ao falar do caso, a Agência Brasil destaca que o Serviço Médico da Presidência vem adotando medidas para preservar a saúde do mandatário do país, da comitiva que esteve nos Estados Unidos e de todos os servidores do Palácio do Planalto.
Nesse sentido, Bolsonaro já cancelou a viagem que faria a Mossoró (RN). Com coronavírus, Fabio Wajngarten está em quarentena domiciliar. “O secretário de comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”, informa a Secom em nota.
Desmentido
Fabio Wajngarten foi diagnosticado com coronavírus horas depois de ironizar o trabalho jornalístico que chegou a apontar que ele poderia ser acometido pelo vírus. “Em que pese a banda podre da imprensa já ter falado absurdos sobre a minha religião, minha família e minha empresa, agora falam da minha saúde. Mas estou bem, não precisarei de abraços do Drauzio Varella”, postou o secretário em seu perfil no Twitter. Em quarentena domiciliar, ele não poderá receber abraços do médico-repórter do ‘Fantástico’ e de nenhuma outra pessoa.
Em que pese a banda podre da imprensa já ter falado absurdos sobre a minha religião, minha família e minha empresa, agora falam da minha saúde. Mas estou bem, não precisarei de abraços do Drauzio Varella.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 11, 2020
Preocupação nos EUA
A contaminação de Fabio Wajngarten leva preocupação para além de autoridades brasileiras. Isso porque o chefe da Secom se reuniu com agentes da política e do ambiente corporativo dos Estados Unidos. O presidente norte-americano, no entanto, se mostra tranquilo em relação ao seu próprio estado de saúde. “Não estou preocupado”, disse Donald Trump, segundo reportagem do G1.