CARREIRA

Seminário online discute desafios e perspectivas de podcasts

Seminário online discute desafios e perspectivas de podcasts
Imagem: iStock/ Anton Ostapenko

O evento contará com a participação de jornalistas envolvidos na produção de podcasts para diferentes veículos de comunicação

A produção de podcasts será tema do próximo seminário organizado pelo Núcleo de Estudos de Rádio, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NER/UFRGS). Intitulado “Podcast – Conteúdos, desafios e perspectivas”, o evento será realizado nos dias 16, 23 e 30 de junho, de forma online. As inscrições são gratuitas.

Leia mais:

Para jornalistas: aulas grátis sobre redes sociais em “maratona” virtual
Curso sobre “novas ondas” da comunicação política abre inscrições
Live discute a importância dos dados no marketing

As lives terão a participação de jornalistas que atuam na produção de conteúdos deste formato para diferentes veículos de comunicação. Segundo texto enviado ao Portal Comunique-se, no primeiro dia, 16 de junho, o tema abordado será o aprofundamento das notícias em podcasts diários e terá a participação de Letícia Arcoverde, do ‘Durma com essa

Advertisement
’, do Nexo Jornal, e Roberto Maltchik, do ‘Ao Ponto’, do jornal O Globo.

O segundo dia do seminário, 23 de junho, reunirá Helen Braun, da BandNews FM, e Luciano Potter, do Grupo RBS, para um debate sobre a produção de podcast para além do rádio e da TV. Já o encerramento, no dia 30, abordará “da concepção à busca pela audiência”, com as jornalistas Bia Guimarães, do ‘37 graus’, e Kellen Moraes, da Rádio Novelo.

O evento terá vagas limitadas e, para fazer a inscrição, as pessoas interessadas em participar devem inscrever-se por meio da página do seminário no site Doity.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!