COMUNICAÇÃO

Setembro começa com novidades no rádio de São Paulo

eli correa - rony magrini - radio - top fm
Eli Corrêa reforça a equipe da Top FM (Imagem: divulgação)

Eli Corrêa passa a comandar atração na Top FM. Para o lugar do “Homem Sorriso do Rádio”, a Capital passa a contar com Rony Magrini às manhãs

Desde a manhã de segunda-feira, 3, duas grandes emissoras, uma AM e outra FM apresentaram novidades em sua programação. As novidades envolvem a Rádio Capital (1100 AM) e a Top FM (104.1 FM). Baseados na cidade de São Paulo, os dois veículos apresentaram ao público reforços no time de comunicadores: Eli Corrêa e Rony Magrini.

Conhecido por ser o “Homem Sorriso do Rádio”, Eli Corrêa estreou na Top FM 104,1 FM. Ele passa a comandar a faixa das 5h às 8h. A atração contará com muita música e informação. A contratação do apresentador foi dada com exclusividade pela coluna na semana de 22 de agosto. Com a chegada de Elo Corrêa, a direção da Top FM almeja subir ainda mais o número de ouvintes por minuto no disputado horário. Consecutivamente, a emissora busca melhor sua posição no ranking de audiência geral.

No lugar de Eli

Aos 57 anos, sendo 40 de rádio, o experiente e ótimo comunicador Rony Magrini, anos chegou na Rádio Capital em novembro do ano passado. Ele chegou à marca após deixar a Rádio Globo. Inicialmente, o acerto com a RC era para comandar programa aos domingos e, posteriormente, uma atração aos sábados. Era, porém uma questão de tempo e oportunidade para ter mais espaço. E ele veio.

Na segunda, 3, Rony Magrini foi confirmado como o novo comunicador da manhã da Rádio Capital. Ele passa a ocupar o horário que por décadas pertenceu a Eli Corrêa. Dessa forma, o ‘Show do Rony Magrini’ passa a ser transmitido das 6h às 8h. A ideia é seguir com mesma linha de comunicar e informar com a competente equipe de jornalismo da Rádio Capital.

Rony Magrini ainda segue no pique do rádio das 11 às 14h, na Rádio ABC (1570 AM). Nesta terça-feira, 4, o comunicador comemora um ano de parceria com a emissora sediada em Santo André (SP).

rony magrini - radio capital - eli correa - top fm
Rony Magrini, o novo dono das manhãs da Capital (Imagem: divulgação)

Opinião do colunista

Rony Magrini para o horário nobre da Rádio Capital foi uma escolha para lá de acertada de Francisco Paes de Barros,  diretor geral da emissora. O gestor tentou convencer Eli Corrêa a permanecer no horário, mas não conseguiu por diversos fatores, sendo o financeiro o principal.

Eli Corrêa está com  66 anos e o pique de garoto. Tanto que, mesmo com o acerto com a Top FM, segue com seu horário vespertino na Capital, de meio-dia às 15h, sendo líder de audiência no horário, principalmente  às 14, com a carta da saudade.

O rádio vai se moldando diante das dificuldades financeiras e, principalmente, da incapacidade, do Ministério das Comunicações, que não consegue colocar em prática a migração completa do AM para FM.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR