Desde a manhã de segunda-feira, 3, duas grandes emissoras, uma AM e outra FM apresentaram novidades em sua programação. As novidades envolvem a Rádio Capital (1100 AM) e a Top FM (104.1 FM). Baseados na cidade de São Paulo, os dois veículos apresentaram ao público reforços no time de comunicadores: Eli Corrêa e Rony Magrini.
Conhecido por ser o “Homem Sorriso do Rádio”, Eli Corrêa estreou na Top FM 104,1 FM. Ele passa a comandar a faixa das 5h às 8h. A atração contará com muita música e informação. A contratação do apresentador foi dada com exclusividade pela coluna na semana de 22 de agosto. Com a chegada de Elo Corrêa, a direção da Top FM almeja subir ainda mais o número de ouvintes por minuto no disputado horário. Consecutivamente, a emissora busca melhor sua posição no ranking de audiência geral.
Aos 57 anos, sendo 40 de rádio, o experiente e ótimo comunicador Rony Magrini, anos chegou na Rádio Capital em novembro do ano passado. Ele chegou à marca após deixar a Rádio Globo. Inicialmente, o acerto com a RC era para comandar programa aos domingos e, posteriormente, uma atração aos sábados. Era, porém uma questão de tempo e oportunidade para ter mais espaço. E ele veio.
Na segunda, 3, Rony Magrini foi confirmado como o novo comunicador da manhã da Rádio Capital. Ele passa a ocupar o horário que por décadas pertenceu a Eli Corrêa. Dessa forma, o ‘Show do Rony Magrini’ passa a ser transmitido das 6h às 8h. A ideia é seguir com mesma linha de comunicar e informar com a competente equipe de jornalismo da Rádio Capital.
Rony Magrini ainda segue no pique do rádio das 11 às 14h, na Rádio ABC (1570 AM). Nesta terça-feira, 4, o comunicador comemora um ano de parceria com a emissora sediada em Santo André (SP).
Rony Magrini para o horário nobre da Rádio Capital foi uma escolha para lá de acertada de Francisco Paes de Barros, diretor geral da emissora. O gestor tentou convencer Eli Corrêa a permanecer no horário, mas não conseguiu por diversos fatores, sendo o financeiro o principal.
Eli Corrêa está com 66 anos e o pique de garoto. Tanto que, mesmo com o acerto com a Top FM, segue com seu horário vespertino na Capital, de meio-dia às 15h, sendo líder de audiência no horário, principalmente às 14, com a carta da saudade.
O rádio vai se moldando diante das dificuldades financeiras e, principalmente, da incapacidade, do Ministério das Comunicações, que não consegue colocar em prática a migração completa do AM para FM.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente