Comunicação

Sindicato suspende greve de funcionários da RedeTV

Funcionários da RedeTV interromperam, na última quarta-feira, 15, sua greve. A paralisação foi mantida por duas semanas, iniciada no dia 31 de agosto, e a decisão pelo acordo de paz entre as duas partes deverá seguir durante o período de negociações.

Leia mais:

Apesar da suspensão da paralisação dos funcionários, o estado de greve será mantido, com possibilidade de nova mobilização, caso as reivindicações não sejam atendidas. Segundo matéria publicada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, a decisão foi tomada durante assembleia dos trabalhadores, junto à entidade.

“O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo propôs a retomada das negociações, a suspensão da paralisação, mantendo o estado de greve, condicionado à garantia de estabilidade de todos os trabalhadores e a direção da Rede TV concordou com a proposta, mas só isso não basta é preciso pagar o que deve e respeitar os direitos”, aponta o texto.

Ao site Notícias da TV, a RedeTV ressaltou que, até o momento, não houve um acordo entre as partes, apenas um acordo de paz que interrompeu a greve dos funcionários. Durante o período, não poderá haver nenhuma dispensa. “Atendendo à sugestão do TRT, a emissora não realizará nenhuma dispensa enquanto perdurar a cláusula de paz ou até julgamento pelo TRT-SP”, informou a emissora, em nota.

Estado de greve por reajuste salarial

O objetivo da greve dos funcionários da RedeTV é a garantia de reajuste salarial, tema que não teria sido de interesse de negociação da diretoria da emissora. “As perdas salariais dos trabalhadores são de 18,72%, se considerar o retroativo chega a 354%. E a RedeTV paga o pior salário do mercado aqui em São Paulo”, relatou a o Sindicato dos Radialistas de SP, em nota enviada no início das paralisações.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

54 minutos ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

54 minutos ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

1 dia ago