Funcionários da RedeTV interromperam, na última quarta-feira, 15, sua greve. A paralisação foi mantida por duas semanas, iniciada no dia 31 de agosto, e a decisão pelo acordo de paz entre as duas partes deverá seguir durante o período de negociações.
Apesar da suspensão da paralisação dos funcionários, o estado de greve será mantido, com possibilidade de nova mobilização, caso as reivindicações não sejam atendidas. Segundo matéria publicada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, a decisão foi tomada durante assembleia dos trabalhadores, junto à entidade.
“O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo propôs a retomada das negociações, a suspensão da paralisação, mantendo o estado de greve, condicionado à garantia de estabilidade de todos os trabalhadores e a direção da Rede TV concordou com a proposta, mas só isso não basta é preciso pagar o que deve e respeitar os direitos”, aponta o texto.
Ao site Notícias da TV, a RedeTV ressaltou que, até o momento, não houve um acordo entre as partes, apenas um acordo de paz que interrompeu a greve dos funcionários. Durante o período, não poderá haver nenhuma dispensa. “Atendendo à sugestão do TRT, a emissora não realizará nenhuma dispensa enquanto perdurar a cláusula de paz ou até julgamento pelo TRT-SP”, informou a emissora, em nota.
O objetivo da greve dos funcionários da RedeTV é a garantia de reajuste salarial, tema que não teria sido de interesse de negociação da diretoria da emissora. “As perdas salariais dos trabalhadores são de 18,72%, se considerar o retroativo chega a 354%. E a RedeTV paga o pior salário do mercado aqui em São Paulo”, relatou a o Sindicato dos Radialistas de SP, em nota enviada no início das paralisações.
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…
Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…