Portal Comunique-se

Luta contra o câncer: afiliada da Globo faz apelo por doação de medula óssea para repórter

Luta contra o câncer afiliada da Globo faz apelo por doação de medula óssea para repórter
Marina Alves descobriu um Linfoma Linfoblástico em agosto. (Imagem: Reprodução/ Instagram)

A campanha mobilizou funcionários da emissora e o público da capital cearense

Compartilhe

A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, mobilizou sua equipe e público em prol da ajuda a uma de suas jornalistas. A repórter Marina Alves foi diagnosticada com linfoma e precisava de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea para seu tratamento. O apelo aos doadores foi feito pelo jornalista Luiz Esteves, durante o programa ‘CE1’.

Leia mais:

A campanha foi iniciada na última sexta-feira, 10, e mobilizou pessoas da capital, Fortaleza, que se sentiram sensibilizadas pela repórter. Além da televisão, nas redes sociais, a ação foi realizada por meio da hashtag #todospormarina que, no momento do fechamento do texto, conta com mais de mil publicações.

Uma das divulgadoras e doadoras para a colega de emissora foi a jornalista e apresentadora Tais Lopes, ex-CNN Brasil. No Intagram, ela incentivou os seguidores a participarem e compartilhou um vídeo do momento de sua doação.

“Hoje foi a primeira vez que doei sangue, gente! Um dia especial para uma pessoa muito especial (que amo tanto!) e para tantas outras pessoas que estão precisando nesse momento”, relatou na rede social.

Na última terça-feira, 14, Marina Alves compartilhou em suas redes sociais como foi a descoberta do linfoma. Na publicação, ela afirma que foi diagnosticada no dia 9 de agosto e, no momento, está em fase final da quimioterapia.

“Agora em condições físicas e psicológicas um pouco melhores e movida por uma onda de amor e solidariedade, venho compartilhar como descobri a doença que estou enfrentando agora (e, com a ajuda de vocês vencerei em breve)”, afirma, na legenda.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata