CARREIRA

Site Meu Timão abre processo seletivo para estágio em jornalismo

corinthians - estágio em jornalismo - site meu timão - daniel augusto - ag corinthians
Futuro estagiário vai cobrir o Corinthians (Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Veículo de comunicação online tem foco na cobertura de assuntos sobre o Sport Club Corinthians Paulista. O estudante a ser selecionado para o estágio em jornalismo se juntará à equipe do site Meu Timão no início de 2020

Jornalismo parcial. Sem esconder inclusive no nome o seu propósito, o site Meu Timão está em busca de um novo componente para sua redação. O veículo voltado ao Corinthians está com processo seletivo aberto para estágio em jornalismo. Ao anunciar a oportunidade, o projeto de crônica esportiva baseada na parcialidade destaca que ela é reservada para quem vai além de simplesmente torcer para o alvinegro paulistano.

Leia mais:

“Não basta apenas ser torcedor… é preciso ‘respirar’ Corinthians”, enfatiza a equipe do Meu Timão. A relação com o time do Parque São Jorge não será, porém, o único requisito a ser levado em consideração. Para o estágio em jornalismo, o site está em busca de “pessoas dinâmicas, criativas e que estejam em busca de novos desafios”. O anúncio da vaga foi divulgado na última semana. O veículo não avisou até quando serão aceitas inscrições.

Além de buscar alguém que “respire” Corinthians e as características descritas acima, o comando do Meu Timão faz exigências para quem deseja vencer o processo seletivo para estágio em jornalismo. O site reforça que o candidato precisa:

  • Estar devidamente matriculado em graduação de jornalismo ou comunicação social;
  • Ter disponibilidade para estagiar no período matinal;
  • Ter disponibilidade para colaborar com o site aos finais de semana;
  • Possuir computar com acesso à internet em sua própria casa/residência.

A questão de equipamento e conexão em pleno domicílio é porque, conforme o Meu Timão explica, o estágio em jornalismo será feito em formato home office. Como prevê a legislação, o estudante selecionado irá colaborar com carga horária semanal de 30 horas, a serem diluídas em cinco dias de trabalho. Para isso, terá direito a bolsa-auxílio de R$ 1.000,00, férias e 13º salário.

Como participar?

A primeira fase do processo seletivo de estágio em jornalismo do site Meu Timão ocorre de forma 100% online. Apaixonados pelo Corinthians que se interessem pela oportunidade devem preencher o formulário disponível aqui. Fora dados pessoais, como nome completo e o ano em que irá se formar, os candidatos precisam responder a questões como: o que o Corinthians representa para você? Também é preciso listar três pautas que gostaria de emplacar no veículo digital e produzir uma reportagem de no mínimo 800 caracteres com o seguinte título: “Tiago Nunes assume oficialmente o Corinthians; saiba mais sobre o técnico”.

***** ****** ***** ***** ******

Com informações da Jornalismo Seco & Direto, fan page administrada pelo jornalista Edmundo Paschoal.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR