A semana começa com mais uma notícia sobre mudança na CNN Brasil. De hoje em diante, a Spokesman Comunicação deixa de ter a emissora de notícias como cliente na parte de relações públicas. O fim da parceria foi anunciado pela agência em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, 17.
O comunicado marca, assim, o fim de uma trajetória que começou antes mesmo de a CNN Brasil começar a ser transmitida na televisão por assinatura, em março de 2020. Isso porque a Spokesman Comunicação era o elo entre o projeto e profissionais da imprensa desde janeiro de 2019 — época em que a chegada da emissora ao Brasil foi divulgada.
“Com muita satisfação, pudemos anunciar à imprensa a chegada de talentos e profissionais, destaques institucionais e de conteúdo das atrações, além de todas as conquistas neste período”, afirma a Spokesman em nota assinada pelos seus dois principais executivos: Ricardo Frota e Maurício Storelli. “Nosso agradecimento a todos vocês pela atenção e profissionalismo”, prossegue a dupla.
Sem a conta de relações públicas da CNN Brasil, a Spokesman Comunicação seguirá ativa na parte de atendimento a veículos de comunicação. A agência é responsável por cuidar de forma estratégica da divulgação dos índices de audiência do SBT. Além disso, produz conteúdos em vídeo para clientes de diversos segmentos, o que ocorre de forma personalizada.
A informação relacionada à Spokesman Comunicação acaba por ser mais um episódio na recente sequência de mudanças na CNN Brasil. Em março, dias após o canal comemorar um ano no ar, Douglas Tavolaro deixou o cargo de CEO e vendeu sua parte no negócio para Rubens Menin, que tornou-se o único acionista do projeto.
Sem Tavolaro, Menin escolheu Renata Afonso, ex-TV TEM, para desempenhar a função de CEO. Desde que ela foi confirmada para o cargo, ao menos três mudanças ocorreram na equipe à frente das câmeras:
O fim do contrato entre Spokesman Comunicação e CNN Brasil ocorre justamente no dia em que Renata Afonso assumiu o posto de CEO da emissora hard news. Ao começar oficialmente o trabalho, a executiva não falou sobre a parte de relações públicas, mas demonstrou entusiasmo com a possibilidade de crescimento do projeto.
“Juntos, iremos conduzir a CNN a patamares mais elevados, em uma curva de ascensão com bases sólidas, de crescimento constante e sobre alicerces de independência e imparcialidade. Ouso dizer que ainda somos tímidos perto do nosso potencial de expansão”, afirmou Renata, conforme divulgado pelo site da própria emissora de TV.
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