Mais uma mudança na CNN Brasil

Movimentações na emissora chegam à parte de atendimento à imprensa

A semana começa com mais uma notícia sobre mudança na CNN Brasil. De hoje em diante, a Spokesman Comunicação deixa de ter a emissora de notícias como cliente na parte de relações públicas. O fim da parceria foi anunciado pela agência em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, 17.

Leia mais:

O comunicado marca, assim, o fim de uma trajetória que começou antes mesmo de a CNN Brasil começar a ser transmitida na televisão por assinatura, em março de 2020. Isso porque a Spokesman Comunicação era o elo entre o projeto e profissionais da imprensa desde janeiro de 2019 — época em que a chegada da emissora ao Brasil foi divulgada.

“Com muita satisfação, pudemos anunciar à imprensa a chegada de talentos e profissionais, destaques institucionais e de conteúdo das atrações, além de todas as conquistas neste período”, afirma a Spokesman em nota assinada pelos seus dois principais executivos: Ricardo Frota e Maurício Storelli. “Nosso agradecimento a todos vocês pela atenção e profissionalismo”, prossegue a dupla.

Spokesman sem a CNN Brasil

Sem a conta de relações públicas da CNN Brasil, a Spokesman Comunicação seguirá ativa na parte de atendimento a veículos de comunicação. A agência é responsável por cuidar de forma estratégica da divulgação dos índices de audiência do SBT. Além disso, produz conteúdos em vídeo para clientes de diversos segmentos, o que ocorre de forma personalizada.

Sequência de mudanças na CNN Brasil

A informação relacionada à Spokesman Comunicação acaba por ser mais um episódio na recente sequência de mudanças na CNN Brasil. Em março, dias após o canal comemorar um ano no ar, Douglas Tavolaro deixou o cargo de CEO e vendeu sua parte no negócio para Rubens Menin, que tornou-se o único acionista do projeto.

Sem Tavolaro, Menin escolheu Renata Afonso, ex-TV TEM, para desempenhar a função de CEO. Desde que ela foi confirmada para o cargo, ao menos três mudanças ocorreram na equipe à frente das câmeras:

  1. Gloria Vanique deixou a apresentação do ‘360’ e, oficialmente, aguarda por novo projeto;
  2. Um dos comentaristas de política em Brasília, Igor Gadelha foi demitido;
  3. Após a dispensa de Gadelha, Gustavo Uribe, também especialista na cobertura dos bastidores do poder no Distrito Federal, foi contratado.

O fim do contrato entre Spokesman Comunicação e CNN Brasil ocorre justamente no dia em que Renata Afonso assumiu o posto de CEO da emissora hard news. Ao começar oficialmente o trabalho, a executiva não falou sobre a parte de relações públicas, mas demonstrou entusiasmo com a possibilidade de crescimento do projeto.

“Crescimento constante e sobre alicerces de independência e imparcialidade”

“Juntos, iremos conduzir a CNN a patamares mais elevados, em uma curva de ascensão com bases sólidas, de crescimento constante e sobre alicerces de independência e imparcialidade. Ouso dizer que ainda somos tímidos perto do nosso potencial de expansão”, afirmou Renata, conforme divulgado pelo site da própria emissora de TV.

A CEO Renata Afonso está animada com o futuro da CNN Brasil. Imagem: Divulgação
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 minutos ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

1 dia ago

Ella Miami Beach atinge 50% de vendas, sinalizando forte demanda no mercado de North Beach

O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…

1 dia ago