Jornalista estava na emissora havia 12 anos. Fora do SporTV, Wagner Vilaron já fala em se dedicar a novos projetos
Fim de um ciclo profissional na crônica esportiva brasileira. Com mais de uma década de casa, o jornalista Wagner Vilaron deixa de pertencer à equipe de comentaristas dos canais SporTV. O comunicador acabou dispensado pela direção da marca que integra a plataforma de esportes do Grupo Globo. O desfecho do trabalho foi divulgado na quinta-feira, 13, por veículos de mídia, como o Observatório da Televisão, e pelo próprio profissional.
“Turma. Encerro amanhã meu ciclo na Globo / SporTV e já começo a concentrar energias para novos desafios. Já bate uma saudade danada dos amigos, das viagens e das transmissões. Na torcida para que cada um de vocês brilhe mais e mais. Trombamos por aí. Muito obrigado!”, afirmou o jornalista em postagem no Twitter. Por ora, ele, que estava no SporTV desde março de 2008, não indicou qual será o seu futuro na imprensa.
Leia mais:
- Mudanças no jornalismo da Jovem Pan
- Grupo Record tem promoções e estreia
- Entrevista com o apresentador Sikêra Jr.
A confirmação da saída de Wagner Vilaron serviu para mostrar o quanto ele é querido por colegas. De dentro e de fora do jornalismo esportivo. De dentro e de fora do Grupo Globo. Pelas redes sociais, profissionais se posicionaram publicamente. Alguns desejaram sucesso à carreira do colega. Outros, no entanto, aproveitaram para lamentar a decisão tomada pelo comando do “canal campeão” em abrir mão do trabalho do experiente comentarista.
Flávio Ricco (UOL), Rodrigo Vessoni (Rádio 9 de Julho e Meu Timão), Xico Sá (Metrópoles), Bruno Vicari (ESPN) e Benjamin Back (Fox Sports) foram alguns dos jornalistas que desejaram sorte a Wagner Vilaron. Narrador do SporTV, Linhares Júnior postou foto ao lado do amigo. Na imagem, em que a dupla aparece preparada para uma transmissão de partida de futebol, ele avisou: “a parceria de cabine que não será mais possível”.
Repórter e apresentador da equipe de esportes do Grupo Globo, André Hernan fez questão de se mostrar grato ao comunicador que, ao menos por ora, deixa de ser um colega no dia a dia do conglomerado de mídia. “Boa sorte, Vila! Obrigado pelo carinho de sempre comigo. Você foi um cara importante no início da minha trajetória como repórter. Fica aqui a minha gratidão e conte comigo sempre!”, pontuou o agradecido Hernan.
TV e mídia impressa
Jornalista com pós-graduação em administração e marketing pela ESPM e especialização em marketing pela Portland State University (Estados Unidos), Wagner Vilaron construiu carreira como comentarista do SporTV após serviços prestados para a mídia impressa. De 2000 a 2004, foi repórter do Estadão. Saiu de lá para ser colunista do Diário de S. Paulo, experiência que durou até março de 2009. Já no Grupo Globo, chegou a atuar como colunista do Estadão do início de 2009 a junho de 2013.