Portal Comunique-se

STF pede explicação sobre projeto da Lei de Telecomunicações

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, pediu ao Senado que explique a tramitação de projeto que altera a Lei Geral de Telecomunicações no prazo de dez dias.
O Supremo foi acionado por senadores que recorreram a corte para tentar evitar a sansão da lei, que já está no Palácio do Planalto a espera da assinatura do presidente Michel Temer.
Um grupo de 12 senadores recorreu ao STF alegando que o projeto não poderia ter ido para sansão sem passar por outras comissões e mesmo pelo plenário do Senado.
O projeto foi aprovado um uma única comissão do senado em forma definitiva e seguiu direto para sansão. Ele muda regras e prevê a transferência de bens que hoje são da União para as empresas de telecomunicações.
Em um relatório, o TCU, Tribunal de Contas da União, avalia que os bens valeriam em torno de  R$ 105 bilhões  em 2013. Em troca, as empresas teriam que investir no setor. A maior beneficiária seria a empresa Oi, que está em recuperação judicial.
Trinta e uma organizações de defesa do consumidor criticaram o projeto que, segundo eles, trará prejuízo para os usuários de telecomunicações. Já o governo defende a medida como necessária para ampliar os investimentos no setor e modernizar a legislação.
Lucas Pordeus Leon

Compartilhe
0
0

Radioagência Nacional

Criada em 2004 e disponibiliza, de forma gratuita, conteúdos produzidos pelas emissoras de rádio da EBC e pelas rádios públicas parceiras, entre reportagens, entrevistas, programetes e spots. Os áudios são utilizados por mais de 3 mil emissoras cadastradas, entre rádios comunitárias, públicas e privadas.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata