Nesta semana, ao menos três novidades relacionadas ao mercado da imprensa foram divulgadas. E elas vão do meio impresso à televisão, também passando pelo ambiente digital. Tais movimentações têm a ver com o jornal Folha de S. Paulo, a presença do apresentador Dony de Nuccio no SBT e investimento feito pelo Universa.
A direção da centenária Folha de S. Paulo resolveu unificar as suas duas marcas voltadas à produção de conteúdo sobre o cenário cultural. Assim, ‘Ilustrada’ e ‘Ilustríssima’ deixam de ser publicadas separadamente para dar vida a um novo material. Como se fosse um super caderno de cultura do jornal. A novidade será oficialmente apresentada ao público na próxima edição dominical do impresso, no dia 23 de maio.
Em texto publicado em sua versão online, a equipe da Folha destaca que a junção também valerá para o digital, isso para o conteúdo que ganhará as bancas no domingo. No dia a dia, as duas marcas seguirão ativas na internet. “A ideia é unificar esforços para fazer um produto cultural e de reflexões mais orgânico e estruturado do que a simples junção física das duas edições, como é hoje”, afirma o editor da ‘Ilustríssima’, Marcos Augusto Gonçalves.
Ex-funcionário do Grupo Globo, onde apresentou telejornais na GloboNews e o ‘Jornal Hoje’ na TV aberta, Dony de Nuccio já sabe quando estreará no SBT. De acordo com a coluna de Flávio Ricco no portal R7.com, a emissora marcou para exibir a primeira edição do ‘Te devo essa, Brasil’ para a noite do sábado de 5 de junho. De acordo com o colunista, a atração terá reformas de casas como foco, mas com um detalhe: a casa reformada será escolhida por alguma celebridade, como forma de retribuir a ajuda de alguém antes da fama.
Plataforma de conteúdo feminino mantida pelo UOL, o Universa foi outro veículo de comunicação a contar com novidade nesta semana. Com duas décadas de carreira no jornalismo brasileiro e uma das especialistas na cobertura de direitos humanos no país, Andrea Dip foi anunciada como a mais nova colunista do projeto.
Segundo o próprio Universa, estarão em pauta na coluna temas como direitos da mulher, população LGBTQIA+, política e fundamentalismo religioso. Para Andrea Dip, são questões que estão relacionadas umas com as outras. “Esses assuntos não estão separados, pelo contrário, estão muito conectados, especialmente neste momento de perda de direitos no Brasil”, afirma a colunista.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente