Portal Comunique-se

Thomson Reuters abre mais de 20 vagas de estágio no Brasil

Agência internacional de notícias tem 22 oportunidades abertas para estudantes. Programa de estágio da Thomson Reuters contempla quatro cidades do Brasil

O programa de estágio da Thomson Reuters para 2019 está com inscrições abertas. Até o dia 3 de dezembro, a agência de notícias receberá participações de universitários para as 22 vagas oferecidas. Os estudantes selecionados irão atuar em uma das quatro cidades em que a empresa de mídia tem base: Campinas (SP), Criciúma (SC), Juiz de Fora e São Paulo.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

A capital paulista é a cidade com mais oportunidades em aberto. Dividida em dois endereços, com operações nos bairros da Barra Funda e Vila Olímpia, a Thomson Reuters divulga que, em São Paulo, dez funções serão atendidas pelo novo programa de estágio. Entre os setores agraciados no processo seletivo para o município estão central de marketing e treinamento. As duas áreas destacam que graduandos em comunicação (marketing, publicidade…) podem concorrer às bolsas.

Editorial de produção

Em São Paulo, há, ainda, outras oportunidades ligadas diretamente a quem cursa comunicação social. Na cidade, a Thomson Reuters tem vaga para “editorial de produção”, “editorial comercial” e “operações de conteúdo” (dois postos). Para as três áreas, é necessário ter inglês intermediário. O mesmo requisito vale para os departamentos de treinamento e central de marketing.

Além da comunicação

Fora a área de comunicação, o programa de estágio da Thomson Reuters prevê a chegada de estudantes para trabalhar em núcleos de programação e administração. Em Campinas, são sete postos: desenvolvimento de produtos, arquitetura de sistemas, desenvolvimento de produtos, produtos, desenvolvimento de customização, suporte premium e suporte a clientes. “Desenvolvimento” e “desenvolvimento testes” são as duas vagas em Criciúma. Para Juiz de Fora, há chance de colaborar com especificação de softwares, testes de qualidade e datacloud.

Como participar?

A Thomson Reuters informa que são dois os pré-requisitos para participar do processo seletivo de seu programa de estágio. Os estudantes precisam ter previsão de concluir a graduação de dezembro de 2019 a dezembro de 2020. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar seis horas diárias. Universitários que se encaixem no perfil solicitado devem se candidatar por meio da página divulgada pelo site 99 Jobs (botão “inscrever-se”). Tem, ainda, de preencher o perfil, realizar o teste online e responder a perguntas adicionais.

***** ***** ***** ***** *****

Com informações do site ACidadeON Campinas.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata