Comunicação

TikTok vai transmitir o Brasileirão Feminino de Futebol

O futebol feminino ganha protagonismo no TikTok. A partir deste sábado, 14, a rede social irá transmitir com exclusividade os jogos da fase final da edição deste ano do Brasileirão Feminino Neoenergia. A exibição das partidas pela plataforma digital ocorrerá a partir de negociação liderada pela Mowa Sports, empresa que será responsável pela produção dos confrontos da competição.

Leia mais:

Head global de desenvolvimento de negócios de conteúdo do TikTok, Harish Sarma destaca a importância de se dar mídia ao futebol feminino do país. “Pela primeira vez o TikTok irá transmitir o futebol feminino, dando ainda mais visibilidade para o esporte. Estamos muito animados com essa parceria com a CBF, reafirmando a plataforma como um destino para quem busca conteúdo esportivo”, comenta o executivo. “Queremos democratizar o acesso a um conteúdo de qualidade, reunir o melhor que a temporada pode proporcionar e animar ainda mais os fãs de futebol”, complementa.

Os 14 jogos da fase final do atual Brasileirão Feminino Neoenergia serão transmitidos ao vivo por meio de dois perfis ativos na rede social de vídeos: o da marca Desimpedidos (@desimpedidos) e o oficial da própria competição futebolística (@brfeminino). A parceria terá início com o jogo entre Grêmio e Palmeiras, pelas quartas de final. A partida (assim como as demais) contará com narração de Leandro Mamute e comentários de Felipe Rolim. Andreana Chemello e Nathalia Ferrão serão as repórteres do projeto.

TikTok, Brasileirão Feminino e interatividade

As transmissões do Brasileirão Feminino Neoenergia não ficarão restritas aos momentos de bola rolando. Pelo TikTok, a cobertura contará com conteúdos pré e pós-jogo, além de elementos para o intervalo – oferecendo, assim, entrevistas e demais materiais exclusivos. Apostando na interatividade, a rede social permitirá que o público envie reações durante os confrontos, além de escolher a melhor jogadora de cada partida.

O torcedor passa a contar com mais uma opção acessível e gratuita para acompanhar os jogos

Aline Pellegrino

Ex-zagueira da seleção feminina de futebol e atual coordenadora de competições da CBF, Aline Pellegrino vibra com a parceria junto à plataforma digital. “A chegada do TikTok é mais um passo importante na valorização e aumento da visibilidade do Brasileirão Feminino. O torcedor passa a contar com mais uma opção acessível e gratuita para acompanhar os jogos. O futebol feminino tem um componente muito natural que é o potencial de engajamento e a possibilidade de bater cada vez mais recordes de audiência”, analisa a executiva da entidade máxima do futebol brasileiro.

Gerente de projetos da NWB, produtora responsável pela marca Desimpedidos, Pedro Fogaça é outro a comemorar o acordo que levará a reta final do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino deste ano para uma das mais populares redes sociais do país e do mundo. “Além do protagonismo do esporte praticado por mulheres, a NWB apoia um futebol mais justo e igualitário além das quatro linhas e essa parceria com a CBF e TikTok reforçam essa nossa missão”.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Investir em IA pode melhorar eficiência do setor de energia

Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…

14 horas ago

Novo podcast sobre comunicação é lançado em São Paulo

Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…

14 horas ago

Mestrado nos EUA exige planejamento e análise cuidadosa

Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…

14 horas ago

Keep Running oferece acompanhamento 360º para corredores

A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…

14 horas ago

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago