O futebol feminino ganha protagonismo no TikTok. A partir deste sábado, 14, a rede social irá transmitir com exclusividade os jogos da fase final da edição deste ano do Brasileirão Feminino Neoenergia. A exibição das partidas pela plataforma digital ocorrerá a partir de negociação liderada pela Mowa Sports, empresa que será responsável pela produção dos confrontos da competição.
Head global de desenvolvimento de negócios de conteúdo do TikTok, Harish Sarma destaca a importância de se dar mídia ao futebol feminino do país. “Pela primeira vez o TikTok irá transmitir o futebol feminino, dando ainda mais visibilidade para o esporte. Estamos muito animados com essa parceria com a CBF, reafirmando a plataforma como um destino para quem busca conteúdo esportivo”, comenta o executivo. “Queremos democratizar o acesso a um conteúdo de qualidade, reunir o melhor que a temporada pode proporcionar e animar ainda mais os fãs de futebol”, complementa.
Os 14 jogos da fase final do atual Brasileirão Feminino Neoenergia serão transmitidos ao vivo por meio de dois perfis ativos na rede social de vídeos: o da marca Desimpedidos (@desimpedidos) e o oficial da própria competição futebolística (@brfeminino). A parceria terá início com o jogo entre Grêmio e Palmeiras, pelas quartas de final. A partida (assim como as demais) contará com narração de Leandro Mamute e comentários de Felipe Rolim. Andreana Chemello e Nathalia Ferrão serão as repórteres do projeto.
As transmissões do Brasileirão Feminino Neoenergia não ficarão restritas aos momentos de bola rolando. Pelo TikTok, a cobertura contará com conteúdos pré e pós-jogo, além de elementos para o intervalo – oferecendo, assim, entrevistas e demais materiais exclusivos. Apostando na interatividade, a rede social permitirá que o público envie reações durante os confrontos, além de escolher a melhor jogadora de cada partida.
O torcedor passa a contar com mais uma opção acessível e gratuita para acompanhar os jogos
Aline Pellegrino
Ex-zagueira da seleção feminina de futebol e atual coordenadora de competições da CBF, Aline Pellegrino vibra com a parceria junto à plataforma digital. “A chegada do TikTok é mais um passo importante na valorização e aumento da visibilidade do Brasileirão Feminino. O torcedor passa a contar com mais uma opção acessível e gratuita para acompanhar os jogos. O futebol feminino tem um componente muito natural que é o potencial de engajamento e a possibilidade de bater cada vez mais recordes de audiência”, analisa a executiva da entidade máxima do futebol brasileiro.
Gerente de projetos da NWB, produtora responsável pela marca Desimpedidos, Pedro Fogaça é outro a comemorar o acordo que levará a reta final do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino deste ano para uma das mais populares redes sociais do país e do mundo. “Além do protagonismo do esporte praticado por mulheres, a NWB apoia um futebol mais justo e igualitário além das quatro linhas e essa parceria com a CBF e TikTok reforçam essa nossa missão”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…