Portal Comunique-se

Jornalista lança livro sobre conquista histórica do Botafogo

aline bordalo - mauricio - 1989 - livro sobre o botafogo
(Imagem: Divulgação)

Título do Campeonato Carioca de 1989 pauta a mais nova obra de Aline Bordalo

Compartilhe

A jornalista Aline Bordalo volta a apresentar um novo trabalho no mercado editorial. Anos após escrever em parceria com o marido Alexandre Araújo o infantil Onde a coruja dorme e outras histórias, ela é a responsável por transformar em livro a história protagonizada por um dos ídolos de seu time de coração, o Botafogo. Dessa forma, a comunicadora é autora de 1989 – O escolhido.

Leia mais:

Conforme o nome sugere, o mais novo livro escrito por Aline Bordalo rememora o título do Botafogo no Campeonato Carioca de 1989. A conquista encerrou um jejum de 21 anos sem troféus da Estrela Solitária. Mais do que relembrar a jornada botafoguense na ocasião, contando com depoimentos de jogadores e radialistas, a autora destaca “o escolhido”: o ex-ponta direita Maurício, autor do gol decisivo e idealizador do agora projeto literário.

Eu queria que o livro fosse escrito por alguém que colocasse o coração na ponta do lápis

Maurício

“Este é um projeto que estava engavetado há muito tempo, só esperando alguém para concretizá-lo. A Aline é a pessoa ideal, por ser jornalista esportiva e botafoguense. Eu queria que o livro fosse escrito por alguém que colocasse o coração na ponta do lápis para que cada torcedor sentisse novamente aquela emoção. É como se a gente entrasse no túnel do tempo direto para o ano de 89”, explica Maurício.

Aline Bordalo aproveita para destacar que se empenhou na produção jornalística para a obra. Ouviu torcedores e resgatou reportagens da época. Afinal, em 1989 ela ainda não era jornalista profissional. “Eu era uma adolescente naquele ano e não tive a oportunidade de viver cada jogo daquela campanha”, comenta a comunicadora em contato com a reportagem do Portal Comunique-se.

Chorei diversas vezes ao digitar. Acho que todos os botafoguenses vão se ver no ano de 89 ao ler esse livro

Aline Bordalo

“Agora, escrevendo, assisti a cada um deles, li todas as reportagens da época e dediquei um capítulo inteiro aos depoimentos de torcedores anônimos contando suas próprias histórias sobre aquele título. Chorei diversas vezes ao digitar. Acho que todos os botafoguenses vão se ver no ano de 89 ao ler esse livro”, complementa a jornalista e escritora.

mauricio e aline bordalo - livro 1989 - botafogo
Maurício e Aline Bordalo. (Imagem: Divulgação)

Botafogo. Venda do livro de Aline Bordalo em formato crowdfunding

O mais novo livro de Aline Bordalo está sendo comercializado por meio de campanha de crowdfunding promovida pela plataforma Nova Kickante. A ação oferece diversos brindes e serviços aos torcedores do Botafogo que comparem exemplares da obra. É possível, por exemplo, contribuir com R$ 29,89 e ter o nome impresso como agradecimento.

Pela vaquinha virtual, botafoguenses terão, inclusive, a chance de jogar uma partida festiva ao lado de Maurício e de outros ídolos do alvinegro. Quem optar por esse tipo de plano, definido como “Jogue com os Astros de 89” terá direito a:

  1. Uma vaga no Jogo com os Astros de 1989;
  2. Um exemplar do livro;
  3. Um marcador de páginas exclusivo do projeto;
  4. Um boné Maurício 89, exclusivo do camisa 7 em 1989;
  5. Uma camisa Maurício 89, exclusivo do camisa 7 em 1989;
  6. Terá o nome impresso no ‘Quadro de Honra’ do livro;
  7. Uma foto (pode ser com a sua família) com a camisa do Botafogo impressa e imortalizada no livro;
  8. Dedicatória ao Botafogo (em 40 toques) no livro.
Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata