Portal Comunique-se

Jornalismo esportivo aquecido: contratação no SBT e Liga Europa na TV Cultura

Jornalismo esportivo aquecido contratação no SBT e Liga Europa na TV Cultura
Ambos os canais têm investido em transmissões esportivas e em novos jornalistas. (Imagem: Reprodução/Twitter Europa League)

15 partidas serão transmitidas simultaneamente pelos dois canais televisivos

Compartilhe

A editoria esportiva passa por novidades e investimentos na televisão brasileira. Após três anos sem transmissão em canais abertos, o campeonato europeu de futebol Champions League é transmitido no SBT, junto ao início de Domitila Becker no canal. Na TV Cultura, a novidade é o direito de transmissão da Liga da Europa.

Leia mais:

Anunciada na última segunda-feira, 16, como nova contratação do SBT, a jornalista esportiva Domitila Becker já fez a sua estreia no canal. Ela chega à emissora de Silvio Santos para realizar a cobertura da Champions League, que teve a primeira partida entre Monaco e Shakhtar Donetsk.

Para Domitila, que também é apresentadora do UOL Esporte, o seu início no SBT se tornou ainda mais emocionante por tratar-se do campeonato que, nas redes sociais, ela confessou considerar o “mais legal do planeta”.

“Só caí na real quando entrei no novo estúdio, que é gigante e todo tecnológico, e começou a tocar aquela musiquinha da Liga dos Campeões, sabe? Emocionei!”, afirmou a jornalista na publicação em seu perfil no Instagram.

A Liga dos Campeões chega este ano ao SBT, após vitória do canal contra a Globo nos direitos de transmissão. A emissora carioca pedia o direito de transmissão exclusiva em seus canais e plataformas digitais, motivo pelo qual perdeu para o canal rival nas negociações.

A edição de 2021 do evento de futebol é transmitido pelo canal de Silvio Santos e pela WarnerMedia nos canais de TV paga e streaming. No Brasil, as partidas do campeonato não faziam parte da programação da televisão aberta desde 2018.

Mais esporte da TV Cultura

Outro canal televisivo brasileiro que tem mostrado investimento na cobertura esportiva foi a TV Cultura. Na última segunda-feira, 16, a emissora fechou contrato de transmissão do evento considerado o segundo maior do futebol europeu, a Liga Europa da Uefa. Além dele, o público também poderá assistir a final da UEFA Conference League, campeonato destinado a equipes de menor poder econômico.

Para levar os jogos à audiência do canal, foram escolhidos o narrador Marco de Vargas e o comentarista Arnaldo Ribeiro. Além da final da UEFA Conference League, a TV Cultura contará com 14 partidas em sua programação, que serão transmitidas simultaneamente pelo SBT.

Em matéria de divulgação da novidade no site da TV Cultura, o diretor de Esporte da emissora de TV, Vladir Lemos, admitiu que a emissora tem feito esforços com o objetivo de fortalecer a cobertura esportiva na programação.

“O interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento”, afirma o diretor.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata