O suspeito teria movido uma ação contra o jornal Capital Gazette, nos Estados Unidos, por difamação, em 2012, mas a denúncia foi julgada improcedente. Identidade do criminoso responsável pelo tiroteio não foi divulgada
Cinco pessoas morreram e várias ficaram gravemente feridas devido a um tiroteio que aconteceu na quinta-feira, 28, no Capital Gazette, um jornal diário em Annapolis, em Maryland (Estados Unidos). A confirmação sobre o número de vítimas foi divulgada no fim da tarde pela polícia local.
Autoridades também confirmaram que um suspeito foi preso no local, mas sua identidade ainda não foi revelada.
O incidente ocorreu dentro do escritório do Capital Gazette, um jornal diário histórico da cidade. A área permanece isolada. Annapolis se localiza a 50 quilômetros na área metropolitana da capital Washington.
- Jornalistas promovem abaixo-assinado para pressionar empresa
- Mais uma repórter é assediada ao trabalhar na Copa
- Radialista é assassinado no interior do Pará
O governador do estado, Larry Logan, escreveu no Twitter. “Absolutamente arrasado em saber dessa tragédia em Annapolis”. Ele também pediu que a população da região atenda aos pedidos de manter distância do local.
Declaração de Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu no Twitter após ser informado sobre o tiroteio. “Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Obrigado a todos os primeiros socorros que estão atualmente no local”.
***** ***** ***** ***** *****