Dia mais fatal da Covid-19 no Brasil vitima ao menos três jornalistas

Os profissionais atuavam no interior de Minas Gerais, região serrana do Rio de Janeiro e na capital maranhense, São Luís.

Em todo o Brasil, jornalistas estão perdendo suas vidas em decorrência da Covid-19. Em dia de recorde de mortes pela doença, na última quarta-feira, 31, ao menos três profissionais fizeram parte da estatística. Eles eram de Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Maranhão.

Carla Carneiro, de 48 anos, estava internada há quase 10 dias em Uberaba, MG, com Covid-19 e meningite, quando teve uma parada cardíaca. Em matérias publicadas por veículos mineiros, ela foi lembrada por sua alegria e por seu trabalho. Durante 16 anos, a jornalista atuou como repórter na TV Integração, afiliada da Rede Globo na região.

No Rio de Janeiro, a vítima do coronavírus foi o repórter da Rádio Difusora de Petrópolis, cidade da região serrana do Estado, Kleber Vieira. Querido pelos colegas de profissão, ele já havia trabalhado nas rádios Bandeirantes AM 1360, Rádio O Dia, Brasil Rádio TV e na Rádio Fla, além de ter sido professor na Universidade Estácio de Sá.

Leia mais:

No programa matinal da emissora, o jornalista esportivo recebeu uma homenagem dos amigos que, emocionados, lamentaram sua perda. “Eu gostaria de poder dizer, agora é hora de fazermos embaixadinha e o nosso amigo Kleber Vieira, chega chegando com as notícias do esporte. Segura o lance aí Kleber, bom dia para você. Mas você não está aqui meu amigo, você não está aqui”, afirmou o jornalista Tharllen Felipe, durante a transmissão.

Já em São Luís, no Maranhão, a perda sensibilizou a imprensa e os políticos da cidade. Batista Matos era jornalista, com passagem por jornais e emissoras de rádio da região, e foi eleito como vereador da cidade. Em nota, o prefeito declarou ter perdido um amigo e decretou luto oficial por três dias, pela morte do parlamentar.
Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Gigante chinesa pode acelerar metas do Marco do Saneamento

A gigante chinesa JingJin apresentará na Fenasan a Prensa Desaguadora – MDS, equipamento que otimiza…

1 dia ago

Reprodução assistida registra alta de 36% em três anos

Primeira bebê de proveta brasileira completa 40 anos neste mês de outubro. Medicina reprodutiva cresce…

1 dia ago

Estudos médicos brasileiros são escolhidos para conferência

Afya apresenta dois trabalhos sobre aplicação de simulação em saúde e inteligência artificial nas suas…

1 dia ago

Governo Federal antecipa pagamento de precatórios no RS

A União Federal antecipará o pagamento de precatórios federais de 2025 para 2024, beneficiando milhares…

1 dia ago

IFRS S1 e S2 serão debatidos no 2° painel do XXI Seminário Internacional FACPCS

Com realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos…

1 dia ago