O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), entrou na mira de ações do poder Judiciário. Dias após criticar diretamente o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, o mandatário poderá ser investigado pela disseminação de fake news. Isso porque na noite de ontem o órgão aprovou encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) notícia-crime contra o político.
“O objeto do inquérito é a investigação de fake news, falsas comunicações de crimes, denunciações caluniosas, ameaças e demais infrações que atingem a honorabilidade e a segurança do STF, de seus membros; bem como de seus familiares, quando houver relação com a dignidade dos ministros, inclusive o vazamento de informações e documentos sigilosos, com o intuito de atribuir e/ou insinuar a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte”, informa a equipe de comunicação do TSE.
Com a decisão por parte do TSE, Bolsonaro afirmou que sua “briga” é com Barroso e que não aceitará “intimidações”, informou o jornal O Globo.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente