Portal Comunique-se

TSE quer investigar Bolsonaro sobre divulgação de fake news

tse - barroso - fake news - jair bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro. (Imagem: Alan Santos/PR)

Órgão aprovou encaminhamento ao STF de notícia-crime contra o presidente da República

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), entrou na mira de ações do poder Judiciário. Dias após criticar diretamente o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, o mandatário poderá ser investigado pela disseminação de fake news. Isso porque na noite de ontem o órgão aprovou encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) notícia-crime contra o político.

Leia mais:

“O objeto do inquérito é a investigação de fake news, falsas comunicações de crimes, denunciações caluniosas, ameaças e demais infrações que atingem a honorabilidade e a segurança do STF, de seus membros; bem como de seus familiares, quando houver relação com a dignidade dos ministros, inclusive o vazamento de informações e documentos sigilosos, com o intuito de atribuir e/ou insinuar a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte”, informa a equipe de comunicação do TSE.

Com a decisão por parte do TSE, Bolsonaro afirmou que sua “briga” é com Barroso e que não aceitará “intimidações”, informou o jornal O Globo.

Compartilhe
0
1

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata